sábado, 3 de agosto de 2013

O Engano da Salvação pelas Obras

 
 
 
 
  
                O que impede uma pessoa de ir para o céu ou de desfrutar da vida eterna com Deus?

           Sabemos que a resposta é “o pecado”. Segue abaixo uma pequena amostra de versículos que se aplicam: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23); “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23); “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus” (Isaías 59.2); “A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18.20); “E o pecado, uma vez consumado, gera a morte” (Tiago 1.15).
           Em Gênesis 2, Deus explica a Adão as consequências da desobediência a Ele. Adão foi admoestado a não comer de um determinado fruto no Jardim do Éden. Esse foi um mandamento relacionado com a obediência e o amor – e não que Deus estivesse retendo algo de Adão, como sugeriu a Serpente. Lembramos que Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”, ou seja, guardará os Seus ensinamentos (João 14.23). Nosso amor por Deus é demonstrado por nossa obediência.
           Qual foi a penalidade estabelecida por Deus para a desobediência? Gênesis 2.17 diz: “Porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Adão e Eva amaram a si mesmos mais do que a Deus porque não “guardaram a palavra Dele”. Eles Lhe desobedeceram e a consequência foi a morte. “Porque, no dia em que comessem do fruto, certamente morreriam”. Nas Escrituras, a morte sempre envolve a separação, e, no julgamento de Deus sobre eles, duas aplicações são encontradas: (1) a morte física (a degeneração do corpo, levando finalmente à sua separação da alma e do espírito), e (2) a separação eterna de Deus.
           Adão e Eva não morreram instantaneamente, mas o processo de morte começou naquele momento para eles e para toda a criação. Entretanto, seu relacionamento espiritual com Deus mudou imediatamente e para sempre. O julgamento de Deus pelo pecado é eterno: separação de Deus para sempre. É uma penalidade infinita. E Deus, que é perfeito em todos os Seus atributos, inclusive em justiça, tinha que efetuar a punição. Deus não podia permitir que eles saíssem em segredo e simplesmente tivessem uma nova oportunidade. Isso teria significado que Ele não era perfeitamente fiel à Sua Palavra. A penalidade tinha que ser paga
           Então, o que Adão e Eva poderiam fazer? Nada, exceto morrer física e espiritualmente, que é ficar separado de Deus para sempre. E, o que o restante da humanidade pode fazer, visto que todos pecaram? Nada. Bem, alguém pode perguntar: E o que acontece se nós fizermos todo tipo de boas obras que possam suplantar nossos pecados, ou se formos sempre à igreja, ou se formos batizados, fizermos obras religiosas, recebermos os sacramentos e assim por diante? Nenhuma dessas coisas pode nos ajudar. Por quê? Porque elas não pagam a penalidade. Então, o que podemos fazer? Não há nada que possamos fazer, exceto pagarmos nós mesmos a penalidade, sendo separados de Deus para sempre.
          Nossa situação seria absolutamente sem esperanças; entretanto, Deus possui alguns outros atributos além de ser perfeitamente justo. Ele também é perfeito em amor e em misericórdia! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira” que enviou Seu Filho unigênito para pagar a penalidade em nosso lugar (João 3.16). E isso é exatamente o que Jesus fez na Cruz. É incompreensível para nós que, durante aquelas três horas de trevas – quando bradou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27.46) – Ele tomou sobre Si os pecados do mundo e sofreu a ira de Seu Pai em nosso lugar. Na Cruz, Ele [provou] a morte por todo homem” (Hebreus 2.9), ou seja, Ele experimentou e pagou a penalidade infinita pelos pecados de todos nós.
Quando aquele feito divino terminou, Jesus clamou, “Está consumado!” (João 19.30), significando que a penalidade havia sido paga totalmente. Foi uma realização divina porque era algo que apenas Deus poderia fazer! Deus tornou-Se homem e morreu fisicamente porque a morte física fazia parte da penalidade. Todavia, como Deus-Homem, Ele pôde experimentar completamente a penalidade que cada pecador experimentaria, a saber, ser espiritualmente separado de Deus para sempre.
           A justiça de Deus exige pagamento. Ou pagamos a penalidade nós mesmos, ou nós voltamos para Jesus pela fé e recebemos os benefícios de Sua expiação sacrificial. O que lemos em Romanos 6.23? “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. A Bíblia não poderia ser mais clara em afirmar que a salvação é exclusivamente “o dom gratuito de Deus”, e que apenas podemos apropriar-nos desse presente por meio da fé.
           Qualquer tentativa de merecer a salvação por meio de nossas obras não é apenas fútil – é impossível! “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos” (Tiago 2.10). E, ainda pior, tentar merecer a salvação é uma negação da infinita penalidade imposta por Deus, uma rejeição do “dom inefável” de Deus, e um repúdio ao que Cristo realizou por nós.
           Como Jesus é o único que proporciona a consumação divina, tudo o que resta é o engano fútil das realizações humanas para se alcançar a salvação.

Como Vencer a Dificuldade do Dia a Dia!!!!!!!!!!





                               Texto: 2 Coríntios 10:4

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em deus, para destruição das fortalezas”

          Ao se falar em batalha espiritual temos sempre em mente a idéia de guerra, de luta, de combate. Ao estudarmos profundamente sobre o assunto, vemos que a batalha espiritual envolve tudo isso, mas vai muito além de guerrear, e tornou-se um dos grandes desafios da Igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje.
          Quando buscamos na Palavra de Deus subsídios para entendermos como de fato devemos nos posicionar com relação a batalha espiritual, vemos um grande ensinamento do Apóstolo Paulo, quando enfrentava na Igreja de Corinto uma oposição ferrenha à sua autoridade apostólica, e, seus adversários tentavam persuadir a igreja a rejeitá-lo. E vemos no capítulo 10, o apóstolo defendendo sua autoridade apostólica, ensinando aos seus discípulos em Corinto que as armas das nossas milícias não são carnais, mas poderosas em Deus para destruição das fortalezas.
          Que fortalezas são essas? São os arraiais que satanás monta à nossa volta. Ele sabe muito bem, que precisa incutir pensamentos destrutivos para derrubar as pessoas, e nós precisamos estar conscientes de que a guerra espiritual com relação às fortalezas por ele levantadas em nossa mente é ferrenha.
           Satanás não está brincando de matar, roubar e destruir. Esta é a sua missão, e ele é obstinado por ela. Às vezes as pessoas se acomodam com a idéia de que: a minha salvação estando garantida, o que vir é lucro, não tendo determinação para viver uma vida de abundância, de qualidade, saudável espiritualmente, e estão sempre com suas forças minadas por satanás. E assim temos visto lares, casamentos, ministérios, projetos e sonhos serem totalmente destruídos. Mas a Palavra de Deus diz que as nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas, e precisamos crer nisso!!!!. Amém!!!???
           Um fator interessante de se ressaltar que, tremenda é a confusão que se faz com armas e armadura. Muita gente acha que entrar numa batalha espiritual é simplesmente se revestir com a armadura de Deus e pronto. Com isso temos visto muitos crentes entrar e sair de uma batalha espiritual literalmente arrebentado. Porque?

          Porque a armadura é uma proteção, mas usar as arma é uma tomada de posição. São 14 as armas principais para enfrentarmos uma batalha espiritual. No estudo de hoje, vamos ver sobre as 07 primeiras que devemos usar diariamente.

1. Dedicação à verdade
2. Vida de retidão em todas as áreas ( vida transparente )
3. Proclamação do Evangelho
4. Fé
5. Amor
6. Certeza da salvação
7. Oração perseverante


          Quando usamos essas armas contra o inimigo, é como se nós jogássemos uma bomba no arraial de satanás, e a igreja sai vitoriosa porque a presença do Reino de Deus se manifesta poderosamente. A igreja do senhor hoje, é chamada à um desafio diário e precisa estar em batalha espiritual constante contra as armas do mundanismo, que tenta entrar na igreja, e em muitas delas tem entrando através da psicologia, das doutrinas humanistas, da filosofia, da neurolinguística, das atividades e passatempos emocionantes que substituem a oração, a fidelidade incondicional à Palavra de Deus, a fé, a justiça, o poder do Espírito Santo. Precisamos assumir nossa posição diante do mundo espiritual. Temos que saber quem somos em Cristo Jesus para usarmos os direitos e privilégios decorrentes da autoridade conquistada por Jesus, para nós.
          Jesus morreu na cruz no meu lugar. É como se eu tivesse sido crucificada juntamente com Ele. Quando Ele ressuscitou, eu ressuscitei com Ele. Quando Ele se assentou à direita do Pai nos lugares celestiais, Ele me levou juntamente com Ele. Portanto, eu estou assentada nos lugares celestiais com Ele. Essa é a minha posição em Cristo Jesus!!! Aleluia!!!

Somos:
Embaixadores de Cristo - II Co 5:20
Templo do Espírito Santo - I Co 3:16
Direito de chamar a Deus de Aba-Pai - Rm 8:15
Adotado pelo Pai como filhos - Ef 1:5
Nossos pecados foram perdoados - Cl 1:14
Selados pelo Espírito Santo - Ef. 1:13

          Estas e muitas outras posições nos foram dadas, e além disso, Jesus compartilhou conosco a autoridade que Ele recebeu do Pai. Quando cremos nele, recebemos essa autoridade. Temos em Cristo, autoridade para:

Pisar em serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo - Lc. 10:19
Expelir demônios - Mc 3:14
Curar todos os tipo de enfermidade - Mt. 10:1

                                              CONCLUSAO

          Quando assumimos nossa posição em Cristo, e recebemos dele autoridade, passamos a usar as armas com destreza, e aí sim, podemos nos revestir da armadura de Deus e estaremos prontos para enfrentar qualquer tipo de Batalha Espiritual. Estaremos prontos para enfrentar qualquer um dos níveis do império das trevas. Como soldados, estaremos prontos para guerrear, e com certeza sairemos vitoriosos. Se você não se posiciona, você tem medo. Se você tem medo, você não usa as armas e é derrotado. Sempre que surgir um desafio, devemos enfrentar agressivamente as forças das trevas, tendo sempre em mente, que quando nós esperamos no Senhor, Ele vai nos mostrar qual estratégia ou método de guerra usar. Deus é um deus de relacionamento, é um Pai apaixonado por sua família e Ele dá mais prioridade ao AMOR do que ao serviço (o ativismo nos distância de Deus). É o nosso relacionamento com Cristo que nos prepara para as batalhas; sejam elas grandes ou pequenas, sempre sairemos vitoriosos, desde que usemos a arma certa, no local certo, e na hora certa.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Venha ser um Filhinho de Papai!

Tenho descoberto que podemos ser Filhinhos do Papai do Céu. Podemos ser cuidados com todo carinho. Deus sabe trabalhar com cada um de nós, conhece nossa diferença por que somos únicos e foi ele que nos criou. Deus pode ouvir o nosso clamor, nossos pedidos por mudanças, por vitórias.
Sabe como? Abrindo as portas do seu coração, e se esvaziando das tristezas do mundo, e clamar pelo Senhor Jesus Cristo do fundo da sua alma. Então ele vem com tudo.
1 Coríntios 12 - 1
Depois do coração aberto, o amor de Deus vai tomando conta do espaço e vai preenchendo tudo e ajudando você a limpar o restante de coisas que ficaram. Onde o Amor de Deus chega, o perdão também chega, a tolerância, a paz, o respeito. O sentimento ruim sai. Você sentirá a pessoa mais feliz do mundo, mesmo que esteja passando por dificuldades.
Espirito Santo nos motiva para conseguirmos o melhor na nossa vida. Cada um de nós tem uma personalidade única, característica única.
1 Coríntios 12 - 12 a 24
Devemos orar e pedir para descobrirmos o valor que temos para ele.

O Preguiçoso e a Formiga na opinião de Jesus Cristo

 



O Preguiçoso e a Formiga na opinião de Jesus Cristo



Provérbios 3 - 9
Provérbios 24 - 30 a 34
Explicação: Pessoa preguiçosa, que deixa tudo para depois.
Exemplo: Sua vida com Deus vai criar espinhos, não ora, não lê a Bíblia, não tem a graça de Deus na sua vida natural e espiritual.
Mateus 7 - 24
Provérbios 6 - 6
Provérbios 6 - 9 a 11
Explicação: O preguiçoso sempre para no meio do caminho.
Exemplo: Não toma posição de atitude, não chega até o final.
Tiago 1 - 1 a 4
Explicação: Para se tornar crente maduro, somente perseverando.
Exemplo: Vai até o fim, em todas as suas ações juntos com Jesus Cristo.
Provérbios 10 - 26
Provérbios 12 - 27
Explicação: O preguiçoso não assa sua caça, o apressado come crú.
Exemplo: Além de ser apressado, faz as coisas de qualquer jeito. Ele é relaxado.
Provérbios 13 - 4
Explicação: O preguiçoso não chega em lugar nenhum, deseja mas não alcança nada.
Exemplo: Tem empolgação, mas é relaxado.
Provérbios 22 - 13
Explicação: Não pensa no livramento, só pensa na dificuldade.
Exemplo: O preguiçoso só pensa negativo.
Provérbios 26 - 14 a 16
Mateus 25 - 26
Exemplo: O preguiçoso tem resposta pra tudo, mas não tem atitude.
Mateus 25 - 14
Apocalipse 20 a 23
Explicação: Quando você acredita em Jesus Cristo, Deus deposita talentos em você. Um dia teremos que prestar contas destes talentos. A nossa obrigação é que seu talento se frutifique.
OBS: Quando nós oramos, os demônios saem ao nosso derredor, assim Deus pode se mover para atender a nossa oração, Deus abomina o pecado, os demônios, por isso precisamos orar todos os dias, mantendo a comunhão com Deus para que ele nos atenda.

Bebês da Fé

Olá Pessoal, logo estarei postando os ensinamentos maravilhosos para nossas vidas...

Bebês da Fé

Eu alterei o título do Blog, porque estamos em construção e fecho que o foco principal é cuidar e ser cuidado nesta caminhada com Jesus Cristo... Precisamos de estudar e precisamos de professores para nos auxiliar nesta caminhada com o Nosso Mestre Jesus Cristo.

http://blogespiritualidade.blogspot.com/2013/08/blog-post.html

Queridos, estou no treinamento de construir um blog

Logo começarei a postar as mensagens de evangelização que estou a aprender para nos edificar e nos salvar do laço do passarinheiro...

Queridos amigos, vou dar inicio às postagens assim que concluir o blog, será muito interessante, voces vão adorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postagens populares