quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Caráter da Mulher de Deus



Caráter da Mulher de Deus:






Mulher Camaleão - Mulher Verdadeira

          Já viu aquela pessoa que gosta de dar um jeitinho para tudo? Parece que para ela nem existem problemas, pois para toda a situação ela logo arranja uma solução. Para sair do problema ela fala uma mentirinha, falsifica alguma coisa, inventa uma desculpa, finge que está doente, eu não sei, eu só sei que essa pessoa é trapaceira e não se incomoda com isso. Pelo contrário, se julga muito esperta, consegue sempre se sair “bem” e dribla qualquer situação que se lhe apresente pelo caminho. Claro que este tipo de caráter não agrada a Deus, pois Nele não há engano. Mais cedo ou mais tarde, tudo vem à tona e conhecerão sua verdadeira natureza. Busque sempre ser honesta, cumpra seus compromissos, não há coisa pior do que ter má fama, ser conhecida como trapaceira, caloteira, pessoa que não tem palavra. Não se esqueça, o seu caráter é que vai mostrar se você é de Deus ou não.
           Depois de muito falar de caráter, vamos pensar se na pratica mostramos o caráter de Deus. A pessoa que possui o caráter de Deus, o possui a todo o momento e em qualquer situação. Mas o que temos visto? Muitos manifestam um bom caráter quando tudo está bem, quando tudo é favorável, quando está na sua zona de conforto, resumindo, quando ninguém invade o seu mundo. Mas é só acontecer alguma coisa, ser repreendida, receber um desprezo, ser humilhada ou criticada e logo a pessoa mostra quem ela é realmente, seu caráter muda de acordo com as situações. Agora, sejamos sinceras, quem tem o caráter de Deus será que pode ser de um jeito quando tudo está do seu agrado, e ter outro comportamento quando está passando um deserto? Gostaria de falar de Saul e Davi, os dois, cada um em seu momento, tinham sido ungidos por Deus, até ai não há diferença alguma, mas repare o comportamento dos dois quando passaram pelo deserto. Saul se tornou raivoso, agressivo, invejoso e mau caráter ao ponto de querer matar Davi. Por sua vez Davi sendo perseguido sem justa causa, nunca manifestou ódio, raiva ou vingança contra Saul, pelo contrario, tendo oportunidade de matá-lo não o fez. Notem a grande diferença, Saul se transformou, mas Davi seguiu sendo a mesma pessoa de sempre, porque possuía o caráter de Deus. Vamos refletir quais têm sido nossas atitudes:
• Você é a mesma para com todos, ou muda seu comportamento dependendo da pessoa?
• Você é a mesma na igreja e quando está dentro de casa com seu marido ou com os seus pais?
• Segue mantendo seu caráter de mulher de Deus quando passa pelo deserto, ou manifesta muita raiva, fala mal das pessoas e tem sede de vingança?
• Você é a mesma pessoa diante das autoridades da igreja e quando está sozinha ou com suas amigas?
• Você cumpre seus compromissos, ou fica gastando em coisas desnecessárias e depois não tem para pagar?
• Você mantém a sua palavra ou dependendo da situação você muda o que falou?
• Você tem sido humilde para aprender ou tudo tem que ser do seu jeito? São várias perguntas, para que possamos meditar em cada uma delas e conhecer quem somos realmente. Não esqueçam amigas, quem tem o caráter de Deus o tem em qualquer lugar e em qualquer situação. O caráter mostra quem é de Deus e quem não é.
 
 
Mulher com Discriminação - Mulher sem Discriminação
 
          Todas sabemos que Deus não faz discriminação de pessoas, por conseguinte isso não faz parte do Seu caráter. Agora você pergunta: mas pode uma pessoa da igreja ser racista ou discriminar alguém? Amigas, existem vários exemplos de preconceitos, não é só discriminação racial, há vários comportamentos que demonstram isso e acontece também entre aqueles que se dizem cristãos, mas que infelizmente não possuem ainda o caráter de Deus. Você pode discriminar alguém com palavras, gestos ou atitudes, considerando ao seu entender, que a pessoa é inferior e não tem os mesmos direitos que os demais. Exemplos:
• Por ter algum defeito físico
• Pela aparência
• Na obra de Deus, por ser nova de obreira ou como esposa de pastor
• Pelo nível cultural
• Pela origem
• Pela cor
• Pela sua situação econômica
• Por não simpatizar com ela Como vemos, temos que cuidar de cada detalhe, para não desagradar a Deus com as nossas atitudes. Veja se você, sem dar-se conta está discriminando alguém.
 
Mulher Injusta - Mulher Justa
 
           A justiça faz parte do caráter de Deus, Ele é justo e se agrada com a justiça. Como pode então a pessoa que diz ser de Deus e é injusta com o seu próximo? Veja bem suas atitudes, muitas vezes a pessoa comete injustiças e nem se dá conta disso, pois se deixa levar pelos sentimentos. Às vezes existe a mesma situação, só que uma está acontecendo com uma amiga, uma pessoa que você gosta e aprecia, e por outro lado está acontecendo exatamente a mesma coisa mas com alguém que você não simpatiza tanto. Então em relação à sua amiga você se comporta de um jeito e em relação à outra pessoa de outro jeito. Com a sua amiga você é compreensiva, benevolente, vê tudo com bons olhos e faz vista grossa a tudo o que está acontecendo. Já com a outra você é implacável, a julga sem piedade e nem pensa duas vezes em aplicar um castigo. Será que isso é justo diante de Deus? Não, a pessoa que é justa, ela o é a todo momento e para com todos, agrade ou não lhe agrade, ela tem um caráter justo e procura fazer justiça de igual maneira, independente de quem seja.
 
Mulher Falsa - Mulher Sincera


         Vamos falar de uma qualidade muito apreciada, mas difícil de encontrar, a sinceridade. Não tem coisa pior que conviver com pessoas que tem “duas caras”, na sua frente ela é amável, carinhosa, lisonjeia, só falta beijar seus pés, mas basta você dar as costas que aquela ovelhinha vira um lobo feroz e começa a atacar.
          Vejamos varias maneiras de expressar a falsidade: Transtorno de Personalidade
• A pessoa fala mal de outra, a critica, insinua coisas ruins a seu respeito, enfim faz de tudo para denegrir a sua imagem.
• Se a situação não está desenvolvendo da maneira que ela gostaria, ou não está a seu favor então ela usa o seu lado fingido para poder se sair bem, o importante é reverter a situação sem importar o que ela tenha que fazer. Como pode ser tão boazinha e daqui a dez minutos tão malvada, é com certeza uma falha no caráter, se torna normal para a pessoa atuar desta maneira, ela não consegue enxergar que está mal.
• Tem outra situação que a pessoa pode ser fingida, e é por carência, ou seja ela quer chamar a atenção ou receber carinho e então começa a falar coisas que na verdade ela não sente ou não pensa, pois fazendo isso ela vê que recebe alguma atenção ou um pouco de carinho, claro não deixa de ser errado pois é uma falsidade.
• E por último, a pessoa pode usar da falsidade para omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, etc.
          Este tipo de comportamento é contrario à natureza de Deus, o que a pessoa é pela frente ela deve ser por trás, pois tem um caráter sincero e verdadeiro, então ela é a mesma em qualquer situação e não se transforma, mostrando assim dupla personalidade e falta de caráter. Uma pessoa que é falsa não é confiável, pois toda ela é uma mentira.

 
Mulher Orgulhosa - Mulher Humilde
 
          Toda a mulher que deseja ser uma mulher de Deus, deve de analisar o seu caráter e ver se as qualidades do caráter de Deus estão nela. Se nos intitulamos mulheres de Deus devemos entender que todas as nossas atitudes vão estar relacionadas com o próprio Deus, por isso a verdadeira mulher de Deus ela mostra o caráter de Deus na vida dela, e em tudo o que ela faz. Hoje vamos falar da humildade, característica que faz parte do caráter daqueles que são de Deus. Aprendemos do próprio Senhor Jesus a atitude mais linda do que é ser humilde, porque sendo Ele senhor sobre tudo, veio a este mundo na condição de servo e nos deixou o exemplo a seguir da verdadeira humildade. Mas se a pessoa não vigia, ela pode passar da humildade ao orgulho em dois tempos, as coisas ruins estão ai sempre querendo tomar controle, mas cabe a nós dominar. A má noticia é que muitas pessoas que são orgulhosas não conseguem dar-se conta, é um comportamento tão natural, que simplesmente elas não conseguem ver o orgulho que possuem, pensam que são justas, que têm a razão e que atuam dessa maneira em defesa própria. Mas afinal, quando a pessoa manifesta orgulho?
• Quando tem que ser tudo do jeito dela
• Não aceita correção nem ensino
• Não tem a capacidade de perdoar alguém que a tratou mal ou errou com ela
• Se sente superior aos demais
• Se crê insubstituível
• Não é capaz de escutar quem quer ajuda-la
• Pensa que sabe tudo
• Erra e ainda se sente a dona da razão, mantendo a sua postura altiva.
 
Mulher Apegada - Mulher Desapegada
 
          Normalmente os seres humanos têm metas e fazem planos, não há nada de mal nisso, o problema começa quando a pessoa por não estar satisfeita consigo mesma ou com aquilo que possui, dá lugar à inveja. Quando falamos de inveja logo pensamos, que sentimento feio e carnal, mas infelizmente existe até mesmo dentro das igrejas, entre pessoas que se dizem cristãs. Ao contrario do que muitos pensam, a inveja não é só em relação a coisas materiais, como ter inveja da casa, carro, dinheiro, roupas, e outros bens que a pessoa deseja ter e começa a cobiçar nos outros.
           A inveja também se pode manifestar em relação a bens não palpáveis, como por exemplo, a pessoa pode sentir inveja em relação:
• à posição de outra pessoa que ela deseja ter para ela
• ao casamento feliz de uma amiga
• à beleza física de outra mulher
• à maneira de ser, ela vê em outra pessoa tudo o que na realidade queria ser e não consegue
• à atenção ou carinho que suas amigas recebem e você não
• ao sucesso de outra pessoa
          E o pior é quando a pessoa tomada por este sentimento maligno, toma atitudes com a intenção de prejudicar e/ou tirar do seu caminho a pessoa que ela inveja, falando falso testemunho e mentiras contra ela. Amigas, não é errado ter as coisas ou lutar para conquista-las, o erro está em querer ter o que é dos outros, alimentar o sentimento de inveja, desejando que você tivesse determinada coisa e a pessoa não. Cuidado, às vezes pode passar desapercebido, mas é algo que corrói seu interior e que você deve rejeitar. Você não precisa invejar ninguém, saiba que Deus te ama como você é e que você pode conquistar através da fé, sentindo felicidade quando os demais também são abençoados. Este é o caráter de Deus, totalmente contra a inveja e a cobiça e assim deve ser o caráter da mulher de Deus.
“As invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5.21.
 
Mulher Indiscreta - Mulher Discreta
 
          Vamos falar de um pequeno membro do nosso corpo, mas que faz um grande estrago quando não é usado devidamente. Pensa naquela pessoa fofoqueira, indiscreta que simplesmente você não pode contar nada perto dela. Tudo que ela escuta ou vê não consegue guardar para si mesma, a língua coça e ela tem que contar a todos.
           O faz por simples prazer ou às vezes para mostrar que sabe ou que viu. Bom, o motivo porque o faz, na verdade não é relevante, o importante aqui é que essa pessoa não é confiável, as pessoas começam a se apartar dela, quando ela chega, todos fazem silencio, porque será? E os que se aproximam dela é porque querem saber algo e já sabem que ela vai contar. Essa atitude é muito feia e o pior de tudo que a pessoa não se da conta que isso não faz parte do caráter de Deus, pois para ela é algo normal e prazeroso. Se você quer ser uma mulher confiável, que as pessoas se sentem seguras em desabafar ou confiar algo a você, então seja discreta.
 
Mulher Faladeira - Mulher Firme na Palavra
 
          Disse, não disse, falou, não falou, quantos enredos com as palavras. A pessoa que possui o caráter de Deus, mantem a sua palavra, ela não fala uma coisa e depois nega que falou, ou fala outra. Ela assume as suas palavras, ainda que tenha errado, ela prefere ser verdadeira. Quando a pessoa é assim, ela é confiável, os demais sentem firmeza nela, ela mostra um caráter diferente ao daquelas pessoas que sempre dizem uma mentirinha para se saírem bem, negam algo que falaram para não estar em problemas, enfim ela se resguarda tanto das pessoas e esquece de resguardar a sua fé, os seus princípios e a sua conduta. Está tão preocupada em se ver bem aos olhos dos demais e se esquece que os olhos de Deus a estão observando a todo momento. Se o que você vai dizer não é edificante, melhor não diga nada. Se for algo serio e relevante fale diretamente, com quem pode resolver para não virar uma fofoca.
 
Mulher Rancorosa - Mulher sem Vingança
 
          Será que devemos fazer vingança pelas nossas próprias mãos? Quando alguém nos faz mal, nos prejudica intencionalmente, nos despreza, será que devemos fazer o mesmo em relação a essa pessoa? Óbvio que não, você não é Deus, não confia na justiça Dele? Então deixe que Ele vai mover as peças, encaixar tudo em seu devido lugar, você não tem que se preocupar por nada. Se a pessoa agiu mal com você, será que agora você vai agir de igual modo com ela? Que diferença há então entre as duas? Nenhuma.
Veja o que menciona a palavra de Deus:
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.” Romanos 12.19
Não se preocupe, todos vão colher o que plantam, não gaste as suas energias querendo fazer a pessoa “pagar” o que ela te fez, ou sujando seu coração com isso. Deixe nas mãos de Deus, Ele sabe direitinho como dar uma boa lição, não se esqueça, Ele é o Justo Juiz.
 
 

Google+ Followers

Postagens populares