segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Poder Criador do Pensamento segundo as Escrituras...




Segundo as Escrituras Sagradas
          Em algumas palavras místicas, a Bíblia dá uma orientação concisa e específica para a utilização do poder criador do pensamento, imprimindo-se ao subconsciente a coisa particular que se deseja. Seu pensamento, idéia, projeto ou objetivo é tão real em seu próprio plano como sua mão ou seu coração. Seguindo a técnica bíblica, você elimina completamente de sua mente todas as ponderações de condições, circunstâncias ou qualquer coisa que possa implicar em contingências adversas. Você está plantando uma semente (conceito) na mente que, se for deixada em sossego, inevitavelmente germinará em realização externa.

“ Aquele que perseverar até o fim, será salvo” – Jesus em Marcos 13 vs 13.

O SUBCONSCIENTE CURA UMA DOENÇA DA PELE:

          Um eclesiástico, com profundos conhecimentos de psicologia, explicou o verdadeiro significado do Salmo 139, onde está dito: . . . e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda. Explicou que a palavra livro significava a mente subconsciente, que moldava e regulava todos os órgãos de uma célula invisível.

           Ressaltou também que, uma vez que  mente subconsciente fez o corpo, pode também recriá-lo e curá-lo de acordo com o padrão perfeito dentro dele. O eclesiástico mostrou seu relógio e disse : "Isto foi feito por alguém. E o relojoeiro teve que ter uma idéia dele em sua mente antes que o relógio se transformasse em realidade objetiva. E, se o relógio se desregular, o relojoeiro pode consertá-lo." Um amigo lembrou-me que a inteligência subconsciente que criou o corpo era como um relojoeiro, conhecendo também com exatidão como curá-lo, restaurá-lo e dirigir todas as funções e processos vitais do corpo, mas que precisava dar-lhe idéia perfeita de saúde.

          Isso agiria como causa e o efeito seria uma cura. Oremos de maneira simples: "Meu corpo e todos os meus órgãos foram criados pela inteligência infinita que há em meu subconsciente. E ele sabe como curar-me. Sua sabedoria moldou todos os meus órgãos, tecidos, músculos e ossos. Essa infinita presença curadora dentro de mim está agora transformando cada átomo do meu ser, tornando-me agora completo e perfeito. Dou graças pela cura que sei que se está realizando agora. São maravilhosas as obras da inteligência criadora que há dentro de mim." Comecei a rezar em voz alta durante cinco minutos, duas ou três vezes ao dia, repetindo a oração acima. Em cerca de três meses minha pele estava perfeita.

          Como se verifica, tudo o que fiz foi dar padrões revigorantes de integridade, beleza e perfeição ao meu subconsciente, cancelando as imagens negativas e os padrões de pensamento que antes havia em minha mente subconsciente e que eram a causa do meu distúrbio. Nada surge em seu corpo a menos que haja um equivalente mental primeiro. E, quando você muda sua mente, impregnando-a de incessantes afirmativas, muda seu corpo também. Esta é a base de todas as curas... Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste. SALMO 139-14.
 
          E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. S. MATEUS, 21:22.
          Por isso vos digo : tudo quanto em oração pedirdes crede que as haveis de receber, e que as obterás. S. MARCOS, 11:24.
 
          Um exemplo clássico da técnica bíblica está registrado em S. MATEUS, 9:28-30: E, tendo entrado em casa, aproximaram-se d'Ele os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que vos posso fazer isto? Responderam-lhe: Sim, Senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo : Faça-se conforme a vossa fé. E abriram-se-lhes os olhos. Jesus, porém, os advertia severamente, dizendo: Vede que ninguém o saiba. Nas palavras faça-se conforme a vossa fé pode-se verificar que Jesus está na verdade fazendo um apelo à cooperação da mente subconsciente dos cegos. A fé era sua grande esperança, o sentimento interior, a convicção interior de que algo milagroso aconteceria e que suas orações seriam atendidas - e foram. Essa é a técnica de cura perpetuada por todas as espécies, utilizada da mesma forma por todos no mundo inteiro, independente das convicções religiosas.
 
          A primeira condição que Jesus instituiu foi a fé. Na Bíblia se pode ler, repetidas vezes, de acordo com a tua fé, assim te acontecerá. Se você planta certos tipos de sementes no solo, tem fé de que crescerão de acordo com sua espécie. É assim que acontece com as sementes e, confiando nas leis do desenvolvimento e da agricultura, você sabe que as sementes germinarão conforme a sua espécie. A fé como se menciona na Bíblia é um modo de pensar, uma atitude da mente, uma certeza interior, sabendo que a idéia aceita integralmente pela mente consciente será transmitida à mente subconsciente e concretizada. A fé consiste, em certo sentido, em aceitar como verdade o que sua razão e seus sentidos negam, isto é, o abandono das posições da mente consciente, racional e analítica, e a adesão a uma atitude de confiança integral no poder interior da mente subconsciente.
 
          Pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem. S. LUCAS, 4.36.
Quando os doentes vinham a Jesus para ser curados, saíam curados por causa da fé que possuíam juntamente com Sua fé e compreensão do poder de cura do subconsciente. O que determinava, sentia intimamente que era verdadeiro. Ele e as pessoas que necessitavam de ajuda eram todos a mente subjetiva universal - e seu conhecimento e convicção interiores do poder de cura alteravam os padrões negativos destruidores do subconsciente dos pacientes. As curas resultantes eram a resposta automática à mudança mental interna. Sua ordem era o apelo ao subconsciente dos pacientes somado à Sua consciência, sentimento e absoluta confiança na resposta do subconsciente às palavras que pronunciava com autoridade.
 
          Jesus com seu Poder vindo do Pai, o Senhor de tudo, podia tudo, e incutia com o Poder de sua Mente Divina a cura de todos os doentes; tanto as doenças do corpo como da alma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares