segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Riqueza Sagrada: Muito mais que a riqueza mundana...



Fé x Ilusão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
           Primeiro: Precisamos da sabedoria de Deus para discernir entre os dois. Tiago 1:5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
 
           Segundo: Devemos checar nossa motivação. Porque queremos. É isso que Deus tem para nos? Deus nos prometeu isso? Isso trará gloria a Deus? Realmente precisamos disso?
 
          Terceiro: É o propósito correto, o tempo correto e a maneira correta? Eclesiastes 8:6 Porque para todo propósito há tempo e modo.
 
          Quarto: Se todas as opções acima estão corretas, precisamos perseverar até receber. Matthew 7:7-8 Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Lucas 18:1-8 Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
 
          Existem muitas pessoas (os pregadores do evangelho da prosperidade por exemplo) dizendo que tudo o que está escrito na Bíblia (as coisas boas é claro) são pra você, simplesmente "diga o que quer e será teu", mas de fato, isso está longe da verdade! Porque? Porque se você não conseguir aplicar a "saudável e rica" e "diga o que quer e será teu" mentalidade à todos os servos de Deus na Bíblia, como você pode saber se estará entre os "privilegiados" ou "abençoados", que sempre será "saudável e rico" e que se precisar qualquer coisa, qualquer que seja, poderá simplesmente "dizer o que quer, chamar à existência e receberá"?
 
           Se Deus planejou que cada um de seus filhos seja rico, porque então encontramos tantos servos de Deus que foram pobres? Como em Apocalipse 2:8-9 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu: Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico). E o que falar the 2 Coríntios 8:1-2 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus que foi dada às igrejas da Macedônia; como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade. E sobre Lucas 21:1-4 Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre; viu também uma pobre viúva lançar ali dois leptos; e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos; porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento. Precisamos testar os espíritos, anjos, demônios (logico que os demônios não podem falar a verdade), pessoas, para saber se eles estão falando a verdade, como está escrito em 1 João 4:1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo
 
          Conclusão: Se você estudar muito, trabalhar duro, viver num país prospero e ser rico for o seu objetivo na vida, você vai acabar sendo rico, mas, você pode ganhar muito dinheiro e ainda ser um mendigo, ou, você pode ser muito pobre e ser rico aos olhos de Deus. O Conceito de Deus sobre riqueza e diferente do conceito dos homens.
 
          Claro que se Deus prometeu te fazer uma pessoa rica, Ele vai fazê-lo. Como Paulo escreveu em 2 Coríntios 1:20 Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio. No final vamos todos estar diante de Jesus Cristo e a única coisa que realmente importa é: Se conhecemos a Jesus Cristo e fizemos a vontade de Deus. Como está escrito em Mateus 7:21-23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
 
          Meu conselho para você é: Que conhecer a Jesus Cristo e Conhecer a Vontade de Deus seja para tua vida tão necessário quanto a comida que você come ou a água que você bebe.
 
Comente sua opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares