terça-feira, 17 de setembro de 2013

Viva Controlado pelo Espírito Santo!

Viva Controlado Pelo Espírito Santo
                    




 

 

          Quem vive controlado pelo Espírito lida pacientemente com situações de frustração, controla os impulsos e o estado de espírito. Sabe esperar e não perde a capacidade de raciocínio diante das turbulências e pressões da agitada vida moderna.

         Podemos afirmar que, sem domínio próprio, a vida é tal qual um navio sem leme, sem direção definida, a mercê dos ventos fortes e das ondas turbulentas. Podemos atingir algo, mas não podemos prever o que será. Poderá ser o abismo, a destruição, o caos ou uma tragédia qualquer. Quem não conhece a Deus vive assim.

         Em quase todas as áreas da vida é da maior importância o desenvolvimento da habilidade para lidar com as emoções, tanto própria, quanto dos outros. A pessoa que não possui equilíbrio emocional perde muito nas relações intrapessoais e interpessoais. Ela não consegue controlar a si própria e, dificilmente, terá condições de controlar outros. Seu gênio será pouco temperamental. Provavelmente, viverá infeliz. Não terá a mínima condição de livrar-se de situações de stress, mesmo uma pequena dificuldade qualquer a arrastará para os caminhos da perturbação e do desespero. Quem teria coragem de confiar a uma pessoa precipitada, sem coordenação de suas emoções, a chefia de um grupo de profissionais ou a liderança de um grande empreendimento?

         Quando afirmamos que você pode muita coisa, inclusive autocontrolar-se, não queremos dizer que seja fácil. Muitas das grandes personalidades que viveram neste mundo, em momentos de descontrole emocional, mergulharam no fundo do poço? e, num instante, destruíram as reputações de suas vidas. Ao afirmarmos que você pode autocontrolar-se, estamos lhe dizendo que, com auxílio do Espírito do Senhor, nós podemos fazer proezas.

         Alguns estudiosos seculares que não conhecem o poder de Deus, quando escrevem sobre esse assunto, afirmam que, diante das desolações, as pessoas, se tivessem recursos, poderiam ajudar-se a si mesmas. Segundo eles, infelizmente não têm. Eles estão enganados. Eles estão desinformados. A Bíblia diz que o Espírito do Senhor nos ajuda nos momentos de fraqueza. (Romanos 8:26). Ele é o nosso ajudador. Você não precisa tentar autocontrolar-se sozinho. Foi Deus quem o criou. Ele conhece seus limites. A Bíblia diz, também, que nós podemos levar ao Senhor todas as nossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de nós. (I Pedro 5:7).


         Para Meditar: "Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26.

         Oração: Senhor, obrigado pelo Teu Espírito Santo atuando em minha. Eu me coloco inteiramente em Tuas mãos, para que venha controlar totalmente a minha vida, me orientando e me ajudando para sempre.? Amém.

Extraído do livro: O Segredo Para Viver Feliz ? volume II/Autor: Clovis Rosa Nery
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares