quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Verdade vos Libertará!

MATÉRIA DE CAPA | MENTIRAS QUE AFASTAM AS PESSOAS DE DEUS

“A verdade vos libertará”

00:0000:00
Certo dia em Jerusalém, Jesus falou sobre seu Pai, Jeová, e expôs falsos líderes religiosos de seus dias. (João 8:12-30) O que ele declarou naquela ocasião nos ensina que é importante examinar crenças populares sobre Deus. Jesus disse: “Se permanecerdes na minha palavra, sois realmente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” — João 8:31, 32.

“Se permanecerdes na minha palavra.” Aqui Jesus estabelece um modelo para avaliarmos se o que as religiões ensinam é “a verdade”. Quando você ouvir algo sobre Deus, pense: ‘Isso está em harmonia com as palavras de Jesus e com o restante da Bíblia?’ Imite aqueles que ouviram o que Paulo ensinou e examinaram “cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas [que eles estavam aprendendo] eram assim”. — Atos 17:11.

Marco, Rosa e Roberta, já mencionados, examinaram suas crenças com cuidado por estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová. O que eles aprenderam?

Marco: “Todas as perguntas que eu e minha esposa tínhamos foram respondidas na Bíblia. Passamos a amar a Jeová e também nos tornamos mais unidos como casal.”
Rosa: “Eu pensava que a Bíblia era um livro de filosofia que tentava explicar Deus usando raciocínios de homens. Mas com o tempo, eu encontrei as respostas às minhas perguntas. Agora, sinto que Jeová é uma pessoa real, alguém em quem posso confiar.”
Roberta: “Eu orei a Deus pedindo ajuda para conhecê-lo. Mais tarde, eu e meu marido começamos a estudar a Bíblia. Finalmente aprendemos a verdade sobre Jeová. Ficamos felizes por saber que tipo de Deus ele é.”
A Bíblia faz muito mais do que revelar a verdade sobre Deus; ela também mostra suas atraentes qualidades. Ela é sua Palavra inspirada e nos ajuda a ‘saber as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus’. (1 Coríntios 2:12) O que acha de ver por si mesmo o que a Bíblia diz sobre Deus, seu propósito e nosso futuro? Para ver a resposta, acesse “Ensinos Bíblicos > Perguntas Bíblicas Respondidas”, no site www.jw.org. Você também pode pedir um estudo bíblico por meio desse site, ou a qualquer Testemunha de Jeová. Se fizer isso, temos certeza de que chegará à conclusão que é mais fácil amar a Deus do que imagina.

Mais um post de Durin Gradinariu, agradecida por sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares