terça-feira, 15 de outubro de 2013

Evangelho Drive Thru: Resolução Rápida!

Browse > Home / / Desmascarando O evangelho Drive Thru

Desmascarando O evangelho Drive Thru

0 comentários
Leitores e amigos, vocês já ouviram alguém dizer por aí a cerca de um outro evangelho? O Evangelho Light ou Drive Thru ou ainda Fast-Food?

Em Filipenses 4:13 temos: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Paulo jamais pensou que tal frase seria o motivo de tamanha discórdia desenvolvida no meio da cristandade. Utilizada de forma isolada pode surtir muitos efeitos diferentes na vida, as vezes de propósito e outras por falta de entendimento. O texto é retalhado nos púlpitos e resumido somente ao Versículo 13.

Você pode mesmo todas as coisas?

Quando se lê tal trecho retalhado no inicio de um sermão, nossa mente já viaja e automaticamente desenrola todo o andamento da pregação. Através dele desenhamos o que será ministrado e já imaginamos uma pregação hiper prazerosa de autorização e aval de Deus, além de super poderes para conquistarmos tudo ao nosso alcance. É o tão conhecido “Chamar á Existência”, ou evangelho da Confissão Positiva ou se preferir o Neopentecostalismo.

Usando como exemplo o texto de Filipenses, chamo atenção à maneira como a palavra é apresentada hoje em alguns lugares. Taís ministrações recaem sobre nós como se tivéssemos recebido de Deus um Vale-Compras de uma big-loja ou um cheque em branco assinado por Deus, onde você poderá comprar tudo o que quiser. (Esse evangelho eu quero, mas não funciona assim!)

Através daí planta-se no coração das pessoas, a mentira, de que todo cristão deve ser rico. Tal fato acaba desencadeando uma corrida maluca pelas coisas materiais, cargos, posições, a busca cega pelo tudo posso e tudo tenho, e ainda o tal “Sou ou não servo de Deus?”

Criou-se o evangelho Drive Thru - são igrejas de bênçãos rápidas e soluções de problemas imediatas. Onde tudo é resolvido num simples “faça seu pedido”. E Deus que parece morar na lâmpada do crente, fica escravizado e obrigado a cumprir sua promessa e atender a todos. (um big mac ou uma mac oferta gospel?)

Quando se lê todo o capítulo 4 de Filipenses, enxergamos uma realidade diferente através de Paulo. Automaticamente desaparecem os super poderes, juntamente com o Vale-Compras ilimitado e o Cheque em branco assinado por Deus. Paulo narra ali de um relacionamento de confiança e dependência de Deus. Um relacionamento onde a base de nossa vida é Cristo e não mais nossas coisinhas, nossas necessidades, nosso carrão ou nossa casa no Litoral.

Quando Cristo é a base de nossa vida, nada disso importa. Podemos ser pobres e não nos abatermos com tal condição, pois temos a certeza que Cristo nos fortalece em nossa pobreza e não nos permite a vergonha. Podemos ser ricos e isso não representar nada, pois a base é Cristo. Podemos estar desempregado ou ainda doente.... o que importa é Cristo. Nossa base está nEle e Ele nos fortalece para sair de qualquer uma dessas situações em vitória.

Chega do Evangelho Drive Thru que forma cristãos mimados, birrentos e egoístas que acham que podem tudo. Chega do evangelho onde o centro é o homem, com suas birrinhas, descompromissado, buscando milagres de um Deus que é estranho pra ele. Chega de ministrações já mastigadas e manipuladas a interesses próprios.

Seja Cristo o centro de nossas vidas. NEle podemos sorrir nos dias bons e sobreviver aos dias maus em vitória...afinal Cristo nos fortalece! (agora sim)

Por Elder Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares