terça-feira, 15 de outubro de 2013

O que Jesus não Faria?

Browse > Home / / O evangelismo que Jesus jamais utilizaria

O evangelismo que Jesus jamais utilizaria

1 comentários
Olá queridos leitores, estive pensando esses dias e resolvi postar a seguinte mensagem: O evangelismo que Jesus jamais utilizaria.

Que Jesus não foi o autor ou criador de estratégias isso é certo, porém não podemos afirmar que o Nosso Senhor, em seu ministério, não se valeu de estratégias ou meios de evangelismo.

Jesus se valeu das estratégias, porém com prudência, cautela, palavra certa na hora certa e para pessoa certa. No entanto, o que assistimos hoje, em pleno século XXI, é uma "troca" do Evangelismo pelas Estratégias humanistas.

Quando evangelizamos, visamos alcançar vidas perdidas, aliás essa foi uma das estratégias de Cristo. Ele afirmou "de preferência , procurai as ovelhas perdidas".
Quando evangelizamos o nosso interesse está em agradar e obedecer a Deus e jamais visar a nossa promoção. Jesus, também, se valeu dessa estratégia, vejam: "Também os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante Dele e exclamavam: Tu és o Filho de Deus! Mas Jesus lhes advertia severamente que o não expusessem à publicidade."

Agora o que dizer dessas estratégias desenvolvidas pela raça humana:
G-12; M-12; R-12; Células; Batalha Espiritual; Propósitos; Pontos de contatos; Administrando as emoções; Psicanálise; Ringue na igreja; Bloco de carnaval gospel; Adoração extravagante; Enterrar Bíblias em áreas geográficas; Ungir as cidades; Ungir as praias; Ungir as entradas e saídas das cidades; Quebra de maldição hereditária; Incubação de bençãos; Confissão positiva; Distribuição da rosa de Sarom; Distribuição das chaves de Davi; Distribuição do sabonete da purificação; Adoração a anjos, Auto-ajuda...etc...

Certamente, o Nosso Mestre, jamais nos ensinou tais meios heréticos.
Algo está errado com a Igreja de Cristo!
Em plena a modernidade o homem vive o seu evangelho, conhecido como o "Evangelho Egocentrico" voltado, somente, para o seu interesse, suas necessidades e sua fama.
O que mais me impressiona é que ainda clamam por um avivamento. Que tipo de avivamento esperam?
Lembro-me do brado da Reforma Protestante liderada por Lutero: "SOLA SCRIPTURA". Se querem avivamento olhem para Cristo, para os seus ensinamentos e deixem de lado toda "ARTMANHA DE SATANÁS"

Fiquemos com o Verbo da Vida!

Google+ Followers

Postagens populares