quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Recompensador dos que Seriamente o Buscam!

Dorin Gradinariu
 

 ACHEGUE-SE A DEUS

“O recompensador dos que seriamente o buscam”

00:0000:00
Será que Jeová valoriza o que seus adoradores fazem para agradá-lo? Alguns talvez digam que Deus não está interessado em nós. Mas essa afirmação dá uma ideia enganosa sobre Deus. A sua Palavra, a Bíblia, revela como Deus realmente é. Ela nos garante que Jeová valoriza os esforços de seus adoradores fiéis. Veja as palavras do apóstolo Paulo em Hebreus 11:6.

O que é necessário para agradar a Jeová? “Sem fé é impossível agradar [a Deus] bem”, escreve Paulo. Perceba que Paulo não diz que sem fé é difícil agradar a Deus, mas sim que é impossível. Ou seja, para agradar a Deus é essencial ter fé.

Que tipo de fé agrada a Jeová? Nossa fé em Deus envolve crer em duas coisas. Primeira, precisamos “crer que ele existe”. Como poderíamos agradar a Deus se duvidássemos de sua existência? Mas a fé genuína envolve mais do que isso, pois até mesmo os demônios acreditam que Jeová existe. (Tiago 2:19) Precisamos demonstrar nossa fé por viver de um modo que agrada a ele. — Tiago 2:20, 26.

Segunda, ‘temos de crer que’ Deus é “o recompensador”. A pessoa que tem fé verdadeira está plenamente convencida de que seus esforços para agradar a Deus não serão em vão. (1 Coríntios 15:58) Como poderíamos agradar a Jeová se duvidássemos de sua capacidade ou desejo de nos recompensar? (Tiago 1:17; 1 Pedro 5:7) A pessoa que acha que Deus é insensível, ingrato e mesquinho não conhece o Deus da Bíblia.

A quem Jeová recompensa? Os que “seriamente o buscam”, diz Paulo. Uma obra de referência diz que a palavra grega traduzida “seriamente o buscam” não significa apenas tentar aprender sobre Deus, mas também se empenhar para adorá-lo. Outra obra de referência explica que esse verbo grego sugere intensidade e esforço concentrado. De fato, Jeová recompensa os que pela fé o adoram com amor e zelo. — Mateus 22:37.

Como poderíamos agradar a Jeová se duvidássemos de sua capacidade ou desejo de nos recompensar?
Como Jeová recompensa seus adoradores fiéis? Ele prometeu para o futuro uma recompensa inestimável que mostra o quanto ele é generoso e nos ama: a vida eterna no Paraíso na Terra. (Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) Mesmo agora, aqueles que buscam seriamente a Jeová recebem muitas bênçãos. Eles têm um modo de vida gratificante graças à ajuda do espírito santo de Deus e da sabedoria encontrada na sua Palavra. — Salmo 144:15; Mateus 5:3.

De fato, Jeová é um Deus que reconhece o valor do serviço fiel de seus adoradores. Saber disso motiva você a se achegar mais a ele? Então, o que acha de aprender mais sobre desenvolver e demonstrar o tipo de fé que Jeová recompensa?

Sugestão de leitura da Bíblia para o mês de novembro

Tito 1-3; Filêmon 1-25; Hebreus 1-13–Tiago 1-5

Este post é um oferecimento de Dorin Gradinariu, agradeço imensamente sua participação!


Google+ Followers

Postagens populares