terça-feira, 15 de outubro de 2013

Habitação do Espirito Santo e Batismo com o Espirito Santo

Browse > Home / / Habitação do Espírito Santo e Batismo com o Espírito Santo

Habitação do Espírito Santo e Batismo com o Espírito Santo

2 comentários
   
Gostaria de abordar um assunto de extrema importância à Igreja de Jesus Cristo: " O Batismo com o Espírito Santo"


Tornar-se um cristão envolve o arrependimento e o abandono do pecado, mas também a aproximação de Cristo pela Fé.
É sabido que o Espírito Santo vem habitar nas pessoas assim que elas professam a Fé em Cristo, mas o derramamento do Espírito ou batismo com o Espírito Santo acontece depois, é um revestimento de poder que capacita o cristão para fazer a Obra de Deus. Sabemos disso porque o Espírito foi derramado em Pentecostes, quando os discípulos souberam mais acerca da obra redentora de Jesus.
O derramamento do Espírito que encheu cada crente em Jesus confirmou-os como igreja. A marca verdadeira da igreja não é somente a doutrina certa, mas ações corretas, que são a evidência da obra do Espírito.
  • O batismo com o Espírito Santo é um revestimento e derramamento de poder do Alto, com evidência física inicial de línguas estranhas, conforme o Espírito Santo concede para o ingresso do crente numa vida de mais profunda adoração e eficiente serviço para Deus
    A habitação do Espírito Santo ou batismo do Espírito Santo, vemos em I Co 12.13 "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo..", Trata-se de um batismo figurado, apesar de ser real. Todos aqueles que experimentam o novo nascimento, que é também efetuado pelo Espírito Santo, são por Ele imersos, batizados, feitos participantes do corpo místico de Cristo, que é a sua igreja.

    Nesse sentido, todos os salvos são batizados pelo Espírito Santo, ou seja, são a habitação Dele. Já quanto ao batismo "com" o Espírito, conquanto que seja para todos os salvos, nem todos são batizados.
    A PROMESSADos cerca de 500 irmãos que viram Jesus ressurreto e ouviran o seu chamado para o cenáculo em Jerusalém, apenas uns 120 deles atenderam. O que acontecera aos demais? Nem todos buscam com fé, sede e perseverança o batismo com o Espírito Santo
    •Joel profetizou 800 anos antes do advento de Cristo (Joel 1.28-32)
    •Jesus em Marcos 16.17 – afirmou que falaríamos “novas linguas”

1) O que não é o batismo com o Espírito Santo
Não é a habitação interior do Espírito em nós. Na habitação, Ele está dentro; no batismo, Ele enche em plenitude. É uma experiência indizível, por isso cada filho de Deus deve provar.
Não é a santificação, essa deve ser progressiva na nossa vida cristã, no entanto cheios do Espírito, esse nos reveste com poder para nos manter firme em Santidade
Não é a salvação. Salvação é uma milagrosa transformação que se efetua na alma e na vida da pessoa que, pela fé, recebe Jesus como seu Salvador e Senhor. Sua origem está na Graça divina, seu fundamento no sangue de Cristo. No entanto o Espírito Santo é o objeto fundamental de nossa salvação, pois através Dele ganhamos nova vida.

2) O que é o batismo com o Espírito SantoEmbora seja um dom, dádiva de Deus para seus filhos, ele precede os dons espirituais mencionados em I Coríntios 12.
Jesus foi quem empregou o termo “batismo com o Espírito Santo” em Atos 1.5, e significa:
- Promessa de Deus (At 1.4)
- Dádiva de Deus (At 2.38)
- Imersão do cristão no espiritual e sobrenatural de Deus (At 1.5)
- Revestimento de poder do Alto (Lc24.49)

3) Resultado desse batismo
- Edificação espiritual pessoal
- Maior dinamismo espiritual, ou seja, maior disposição e coragem para proclamar a Cristo e no trabalho da Obra Cristã. Basta compara os discípulos antes e depois de Pentecostes
- Maior desejo para orar e interceder (At2.42)
- Maior consciência de que Deus é o nosso Pai e nós seus filhos

O Batismo com o espírito Santo é chama que faz nosso interior arder e queimar, mais e mais, pela Trindade Celestial. Sendo chama devemos zelar e cuidar para que essa não se apague ou diminua.
1 Tess 5.19 - Não apagueis o Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares