domingo, 11 de agosto de 2013

Anjos estão à nossa volta!

 Anjos do Senhor protetores

Vamos ver o que a Palavra do Senhor diz em Malaquias 3:1:Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”. Que essa Palavra abençoe todos os corações.

Oremos ao Pai:

“          Senhor Jesus Cristo, Deus todo-poderoso, a Tua Igreja está reunida com fé. Vejo fé no rosto e nos olhos de cada membro desta Igreja, vejo ousadia aqui dentro, vejo pessoas, Senhor, dotadas de uma força sobrenatural, vejo profetas na minha frente, vejo sonhadores na minha frente, vejo pessoas realizadoras na minha frente. Mas Tu queres mais da Igreja. Então, Senhor, nos aquietamos e nos dispomos a ouvir a sabedoria predestinada, o padrão de ensino da Graça de Deus para a Igreja. Recebemos essa Palavra com ações de graças. E todo povo de Deus diga Amém!”
          Conhecer o Ministério dos anjos é essencial para que não haja medo nem covardia na vida, aliás, em II Timóteo 3:1, Paulo diz: “sabe porém, isso nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, tempos maus”. E, para que nenhum dos membros do Ministério, nem os telespectadores, nem os internautas sejam apanhados por qualquer espírito de medo ou de covardia. Vamos falar sobre a proteção dos anjos.
          Segundo, quero, mais uma vez, à luz da Bíblia, que tu saibas como ativar o Ministério dos anjos, sabendo que a oração, o louvor e a fé trazem a manifestação dos mesmos. Portanto, não haveria outra Palavra mais específica do que voltarmos ao Salmo 91:9: “Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.(Por quê?) Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles (os anjos) te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra”.
          Vamos compreender isso com profundidade. Vê, a Bíblia diz: “os anjos são ativados, Ele dará ordens aos anjos”, antes Ele disse: “nenhum mal vai chegar a tua casa, a tua tenda, nem mal nenhum te sucederá”. Por quê? Em função de que? De tu teres feito do Senhor o teu refúgio, teres dito: “o Senhor é o meu refúgio, fiz do Altíssimo a minha morada”. Então, anjos, para começarem a agir, para serem ativados, requerem condições, e a primeira condição é: tu seres uma pessoa que confia em Deus. Porque Ele disse: “Fizeste do Senhor o teu refúgio”.
          Olha, o Senhor é o meu refúgio. Quando a Bíblia diz refúgio, está falando em segurança, em confiança. Quando um cristão confia de verdade em Jesus, quando um homem ou uma mulher de Deus crê incondicionalmente, quando ele se joga nas mãos de Deus, quando tu fazes da tua comunhão com Deus a tua habitação, quando tu dizes: “Jesus é a minha torre forte, Ele é o juiz das minhas causas, Ele é o meu paracleto, Ele é o meu advogado, que me defende, Ele é o meu Senhor, Ele é minha Rocha”, estás dizendo: “O Senhor é o meu refúgio”.
          E por que isso é importante? Porque essa é a condição para que o mal não te toque. Muita gente se diz cristã, mas a sua confiança, o seu refúgio está numa imagem, numa fita no braço, num “patuá” que vovó deixou oriunda não sei da onde… Esse tipo de confiança, na realidade, é um tipo de rebeldia contra Deus e contra os anjos. Mas se tu dizes: “Não!, eu habito no esconderijo, tenho comunhão com Deus, Ele é a minha torre forte, dEle não abro mão, a minha condição de viver é a minha dependência de Deus”, então, aí estão estabelecidas as condições. Nenhum mal sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda. Então, porque tu tens ligação com Deus, Deus dá ordens aos Seus anjos a teu respeito. E Ele dá ordens para que? Para que eles guardem e para que eles te sustentem.
          Então, os anjos são referidos na Bíblia desde o Livro de Gênesis ao Livro do Apocalipse. Olha o que diz no livro de Gênesis 16:7:Tendo-a achado o Anjo do SENHOR junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur”. No livro do Apocalipse 1:1 diz: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João”.
           Portanto, toda a Bíblia Sagrada é permeada de anjos, toda movimentação bíblica do povo de Deus é permeada com a manifestação dos anjos, logo, devemos nos familiarizar com a doutrina dos anjos. Para a maioria do povo evangélico isso é um mito. Para muitos romanos isso é uma superstição, mas, para nós, a angelologia não é mitológica, não é superstição. Acreditamos que os anjos são seres dotados de impressionantes atributos, e eles estão ocupados vinte e quatro horas por dia no serviço ativo em favor do povo de Deus, e, por isso, não pode haver qualquer dúvida quanto ao Ministério ou à existência dos anjos.
          Vamos pensar que anjos são poderosos seres espirituais, são mensageiros do Senhor. São poderosos. A igreja romana, mostra um anjo barroco, com o cabelinho anelado, bochechudinho, gordinho, batendo pezinho, com duas asinhas, na ponta dos pezinhos, uma fotografia lindinha, só que isso não é bíblico. A Bíblia diz que eles são poderosos.
          Quanto à classificação angelical, existiam três: arcanjos, Miguel, Gabriel e Lúcifer. Lúcifer ou Anjo de Luz era um arcanjo que ministrava os louvores junto ao trono, e esse arcanjo, por vontade e livre arbítrio, diz o Livro de Isaías 14:13: “Eu subirei ao céu, sentarei no trono, serei igual a Deus”. E Deus disse: “Rua”! Ele perdeu sua dignidade. A sua cauda de dragão arrastou 1/3 dos anjos, e, de Anjo de Luz, Arcanjo de Luz, Lúcifer se transforma em Diabolos, confusão, ou Satanás ou adversário. Restaram, portanto, 2/3 dos anjos, e aqueles que, hoje, comandam a Terra como arcanjos que são, Gabriel, o mensageiro da Graça, e Miguel, o todo poderoso defensor do povo de Deus. Esses dois arcanjos têm miríades de assessores, poderíamos dizer assim, para tu compreenderes melhor, com vários graus de inteligência e de poder.
        Então, vamos caminhar com mais profundidade, porque os anjos estarão e estiveram sempre envolvidos, em várias questões, por exemplo: Marcos 8:38 fala do julgamento: “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”. Os anjos estarão envolvidos nas questões de julgamento.
         Na vinda de Jesus. Disse Marcos 13:27:E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu”.
          Hoje em dia, a palavra profética está se confirmando. Deus está usando anjos para reunir os Seus eleitos dos quatro cantos da Terra, portanto eles estarão envolvidos na questão da vinda de Jesus. Eles estiveram envolvidos no nascimento de Jesus. Lucas 2:13-15:E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”.
          Quando foi do nascimento de Jesus, anjos estiveram presentes, e tu sabes que os anjos acompanharam Jesus em todo o trajeto da Sua vida e do Seu Ministério, assim como hoje nós acreditamos que os anjos acompanham aqueles que são de Jesus e servem à obra de Jesus. Diz que tu crês e que recebes essa palavra. les são espíritos Ministradores. Vê Hebreus 1:14:Não são todos eles espíritos ministradores, enviados (já foram enviados… é a favor) para serviço a favor (de quem?) dos que hão de herdar a salvação”?
Quem são os que hão de herdar a salvação? O povo de Deus. Diz: “Eu sou herdeiro da salvação! Eu tenho anjos a meu serviço! Agora, eles são guardiões, são guardas da nossa vida. Mateus 26:53:Acaso, pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos”? Tu deves acreditar que, neste Novo Pacto, tu não precisas dizer: “Deus, guarda a minha casa”! Deus não é guardador de casa, Deus é Senhor. Tu deves dizer: “Anjos, guardem minha família, guardem a minha casa,  Nós precisamos nos tornar íntimos com essas verdades.
Os anjos de Deus são incontáveis. Diz Hebreus 12:22:Mas tendes chegado ao monte Sião (a Igreja) e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos
As hostes de anjos estão a favor de quem? Da universal assembléia dos santos. Quem é a universal assembléia dos santos? A Igreja de Jesus na Terra.
Eles são numerosos, são incontáveis e são também os nossos intercessores. Jó 33:23-25 diz “Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém, então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude”.
Olha, anjos trazem milagres, sinais, prodígios e maravilhas e podem tirar uma pessoa do leito de morte, do CTI. Agora, neste momento, aqui dentro, se houver alguém condenado pela medicina, anjos robusteçam este corpo, tornem como os dias da juventude! Diz: “Eu recebo essa palavra!”
Então, importante, agora, é que os anjos tenham acesso ao Pai. Mateus 18:10 diz isso: “Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celeste”.
Os anjos, que são os guardiões, são os intercessores, são os protetores, são numerosos, levam à presença do Pai, têm acesso ao Pai, e da presença do Pai trazem respostas. Os anjos intervêm sobrenaturalmente, guiam, livram, recompensam, punem os nossos adversários, e sabes, o mundo físico é um véu que encobre a realidade espiritual. Para nós, não há mais véus. O véu foi rasgado de alto a baixo. Os anjos são dotados de uma alta inteligência, eles têm interesses na vida e na missão que cada um de nós tem, dada pelo Pai aqui na Terra.
Eu vou te dizer, amado(a), se eu não acreditasse no ministério angelical, se colocasse isso como um véu fora do templo, eu já não existiria, já teria sido consumido, mas eu acredito, há muitos anos, e por trás desta simples palavra: anjo, há uma realidade que ultrapassa a nossa imaginação.
Os judeus levam tão a sério a questão dos anjos que eles são apologistas dos anjos, defendem uma tese que o anjo da guarda, o guardião número um, aquele anjo que fica perto de nós, vai adiante de nós e nos protege. Os judeus acreditam que eles chegam a tomar a nossa configuração.
Tu te recordas de que, quando Pedro foi preso, e o anjo o livrou, havia um grupo de irmãos orando em casa, incessantemente. Então, ele foi e bateu à porta da casa onde eles estavam orando. A empregada abriu o postigo, olhou e disse: “Oh! É Pedro”! Voltou lá dentro e disse: “É Pedro que está lá fora”! O que os irmãos disseram? “Não, é o anjo dele, não é ele”… “Não! Eu vi o rosto dele”! “Não, não, tu viste o anjo dele”. Os judeus chegam a dizer que o nosso anjo da guarda chega a ter o nosso rosto, por isso é que tu não sabes quem pode estar sentado aí do teu lado. E eu vou respeitar isso aqui, porque todas as vezes que eu vejo luzes brilhar na minha frente, não vou imaginar que é a torre do aeroporto que está mandando uma luz para os aviões se aproximarem. Eu creio nisso, não há nenhuma superstição. Há a presença angelical em todos os nossos cultos da Igreja. Porque nós somos o Ministério da Graça, estamos anunciando boas novas ao mundo.
O mundo pôs um véu em cima desse assunto, o mundo prefere acreditar no capeta, na pomba-gira, no demônio, no Zé Pilintra, a acreditar naquilo que é seu direito.
Então, vamos aprender, nesta defesa de tese, algumas tarefas a mais dos anjos.
Anjos avisam coisas de antemão. Lucas 1:13 e 30: Disse-lhe, porém, o anjo: (Olha, e anjo fala! Por isso é que a Bíblia diz que o Pastor da Igreja é o anjo da Igreja.) Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João”.
O anjo, por antecipação, avisou: “Oh! Zacarias, não temas, não tenhas medo. Isabel vai ser mãe”.
Versículo 30:Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus”.
Tanto Isabel quanto Maria estavam com medo da vida e o anjo disse: “Não, tu vais ser mãe. Isso é coisa do Espírito.” Eles avisam, e, às vezes, é uma rua em que tu não deves entrar, mostram uma pessoa que está dizendo que é tua amiga e não é, que vai te puxar o tapete, avisam um negócio que tu achavas que ia dar certo e Deus disse: “Manda um anjo dizer-lhe que não. Não é lá, é do outro lado”! E, às vezes, tu dizes: “Puxa! Escapei de comprar aquela casa”. E Deus diz: “Fui eu! Aquela ali, tu ias te meter em um “rolo”. É esta aqui a tua casa”! É uma pessoa que faz uma proposta que vai fazer, que vai acontecer e o anjo diz: “não, não é hora”. Os anjos avisam com antecedência.
Número dois: Eles guiam e instruem. Atos 7:38 e 53 diz: “É este Moisés quem esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai e com os nossos pais; o qual recebeu palavras vivas para no-las transmitir”. O anjo estava lá guiando e instruindo a Moisés. “vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes”.
Vê, é por isso que eu digo: Onde estaria a minha capacidade de conhecer as coisas que este Ministério conhece? Quem seria eu, na carne, para poder explicar o que Deus me revelou, a não ser que o ministério angelical me mostrasse? Por que minha Bíblia é a mesma Bíblia de todo o crente.
Tu sabes como começou a revelação? Eu estava estudando com meu Pastor, em 1986, William Van Dick, em Petrópolis, no seu atelier, e, de repente, ele disse: “Miguel Ângelo, como é que tu crês a respeito da salvação”? “Eu creio o que todo mundo crê: a salvação se perde, porque o demônio tira, o demônio dá”. Ele falou: “Não, vamos estudar o original”. E começamos a estudar, e percebi que ali não era mais a minha Bíblia. Havia outros fatores. Depois, eu vim para casa, comecei a sentir o desejo de querer compreender o que havia mais, além do que esta coisa de domingo ir à Igreja, e lutar, o demônio, o demônio, o capeta, e jejum, e óleo… E Deus disse: “Isso não é cristianismo”.
Eu me recordo de que fui convidado por um grupo de Igrejas em Lisboa, da Assembléia de Deus. Fomos um grupo de dez pessoas da nossa Igreja, e, no meio de uma campanha, eles alugaram uma tenda de um circo e eu estava pregando. Uma senhora me chamou à parte e me revelou coisas da minha vida e disse: “Deus me disse para tu voltares para casa e ler Efésios capítulo 1”. Eu fui para casa e li Efésios uma vez, duas, três, levei seis meses lendo Efésios. Conhecia de trás para frente, versículo por versículo, decorado, original, nada me falava, até que um dia, disse: “Bendito seja o Deus e Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais. Ele nos elegeu desde antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis. Em amor nos predestinou para Ele, segundo o Seu querer, e nos selou com o Santo Espírito da promessa e iluminou os olhos do meu coração”, e, de repente, veio tudo de uma vez! Veio a revelação toda!
Acreditamos que os anjos guiam, que instruem, que mostram para nós coisas, que nos guardam e nos defendem. Vê o Salmo 34:7:O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem (aqueles que dizem: “Senhor, Tu és o meu refúgio, e eu fiz do Altíssimo a minha morada”, e o que é que eles fazem?) e os livra”. Então, eles guardam e defendem.
Eles ministram aos necessitados. Vê Lucas 22:43:Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava”. Isso deve estar muito forte no coração de todo mundo. Vê Mateus 28:2-6:E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. (olha, o anjo fazendo,) O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. (não era um “anjinho” gordinho batendo asas, olha quem era, olha a luz brilhando, olha o poder, olha a manifestação, e diz o versículo) Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia”. Veja, o anjo ministrou a necessitados.
Os anjos ajudam o crente a atingir o seu destino, porque Hebreus 1:14 diz isso: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação”? Sim!
Se tu tens um destino aqui na Terra, os anjos te ajudam, ajudam no crescimento espiritual, porque executam ordens segundo a Palavra. Tu deves conhecer a Palavra, precisas crescer para os anjos agirem.
Mostra o Salmo 103:20:Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra”. Eu devo conhecer a Palavra para falar e os anjos se manifestarem.
Voltemos ao Salmo 91:11: “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”.
Vamos aprender uma vez mais que Deus dá aos anjos a responsabilidade de proteger, de livrar e de guardar o Seu povo.
Eu não sei se alguém ou quantos irmãos aqui já viram algum filme, especialmente, esses que mostram a respeito do presidente dos Estados Unidos. Tus já viste o presidente dos Estados Unidos? Aonde ele vai, fica um grupo de pessoas vestidas de preto, com “fonezinho” na lapela, olhando para o presidente da república, com terno à prova de bala, cheios de armas escondidas por trás do paletó, granadas. Cada homem daqueles, do serviço secreto, é um anjo daquele presidente. Se há algum movimento estranho, eles se lançam em cima do presidente. Há muitos anos atrás, um presidente dos Estados Unidos foi baleado. Ele vinha, e começaram a dar tiros, que fizeram os “body guard”? Lançaram-se sobre o presidente e um foi morto.
Acredito que, como o serviço secreto protege o presidente vinte e quatro horas por dia, e o afasta dos lugares perigosos, porque, às vezes, esse serviço secreto diz: “Presidente, não vá àquela cidade porque a turma lá vai atirar ovos e pedra no carro”! E o presidente não vai, porque seus agentes secretos já foram na frente, os anjos, também, fazem o mesmo conosco. Amado(a), temos esses agentes secretos de Deus, e, em situações, em circunstâncias, em ciladas, em perigos, em armadilhas, em negócios, eles estão cercando para livrar o povo de Deus. Eu creio nisso! Alguns irmãos desta Igreja dão muito trabalho aos anjos. Eu sou um deles.
Mateus 2:13-15 disse: “Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho”.
Um anjo entrou nos sonhos de José e disse: “José, o Herodes vai matar todas as crianças. Levanta, pega tua mulher e teu filho, foge para o Egito”! Quando pela manhã apareceram lá os policiais para prender José, ele já não estava mais.
Anjos ministram em favor daqueles que hão de herdar a salvação. Todos, certamente, aqui, já tiveram situações que, sem saber, agora estão sabendo, foram poupados por causa dos anjos de Deus.
Vê mais uma experiência com anjos. Isso é lindo. Atos 10:1-8, o que diz a Palavra do Senhor? “Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da corte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus. Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é, Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus”.
O centurião, que era um homem que ainda não tinha nada a ver com a salvação, era um homem do mundo, gentil, mas, possivelmente era uma semente da salvação, orava todos os dias. Fazia esmolas, ofertas, ajudava a obra de Deus, até que um dia, um anjo chegou e disse: “Olha, tudo o que tu fizeste ficou registrado”. Os anjos conhecem a nossa vida, conhece o teu primeiro nome, o teu sobrenome, o teu endereço, o teu número de telefone, o teu celular e até o teu apelido. Quando alguém me chama : “Gui”, o anjo diz: “Opa, é o Apóstolo!” Quando alguém diz: “Nani”, o anjo diz: “Ih! É a mulher do Apóstolo. É a Rossana”. Ele conhece até o teu apelido. Se o teu marido te chama de “Pretinha”, ele sabe, o anjo sabe. Sabe o teu endereço. “Ah! Mas Apóstolo, eu me mudei essa semana”, o anjo já foi a tua frente. O anjo sabe! E, quando tu crês nisso, começas a ver a atuação dos anjos na salvação dos teus familiares, abrindo portas, trazendo milagres, sinais, prodígios, maravilhas, porque anjo é para servir, como nós servimos a Deus.
Diz Apocalipse 22:8-9:Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, (sou igual a ti) dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”.
Cremos em Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o Único que é digno de adoração. Acreditamos que Ele colocou a nossa disposição exércitos de anjos para nosso serviço. Devemos ativá-los com a Palavra. Eles obedecem à Palavra, são valorosos em poder. Acredito que existam anjos no nosso Ministério, na minha vida, em cada membro da congregação. Quando tu colocas a Palavra na tua boca, a espada do Espírito, que é a Bíblia, quando tu estás cingido da verdade, anjos começam a agir em teu favor. Eu creio que, hoje, neste momento, perigos estão recebendo um “STOP”! Ciladas estão sendo desarmadas, perigos estão sendo destruídos, há um serviço secreto agindo, os poderes angelicais estão sobre a tua vida.
Deus, no livro de Êxodo 23:20, diz: “Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, (eu recebo essa Palavra para minha vida e para a tua vida) para que te guarde pelo caminho (das balas perdidas, das balas não sei quanto…guarda…guarda…guarda… tu, que andas na Linha Vermelha, na Linha Amarela, os anjos te guardam) e te leve ao lugar que tenho preparado”.
Amado(a), Deus tem um destino para cada um de nós, e esse destino tem que ser cumprido, e os anjos fazem com que isso aconteça.
Mostram os versículos 21-22:Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; (por que se rebela contra os anjos? Quando não se fala a verdade da Bíblia) pois nele (no anjo) está o meu nome. Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que eu disser, então, (disse Deus) serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários”.
Quem são os adversários? Deus deu vários nomes: “Os amorreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuseus; (aqui tem a ver com inimigos, aqui tem a ver com câncer, tumor, crise financeira, pobreza, miséria, maldição, e Ele disse:) e eu os destruirei”.
A vitória chegou, em nome de Jesus! Maior é Aquele que está em nós! Há anjos aqui e onde estivermos. O poder de Deus se move e os anjos operam. Acredito e dou ordens, agora, aos anjos de Deus para que dívidas sejam canceladas, damos ordens aos anjos para que portas sejam abertas, negócios fluam, ciladas sejam desmontadas, avisos estão sendo dados nesta hora no coração de muita gente, caminhos novos estão sendo indicados, situações que tu tens que dizer “Não”, mas não tens coragem, dirás: “NÃO”! Situações que tu tens que dizer “Sim”, os anjos vão dizer: “SIM”! Eu creio nisso.
Começa a dar ordens aos anjos de Deus. “Senhor, na minha casa, nos meus negócios, nos meus caminhos, eu dou ordens aos anjos de Deus que executem a Palavra. Que façam justiça. Oh! Deus, submeto toda tentativa do mal, tudo aquilo que vem intimidar, tudo aquilo que vem gerar medos, tudo aquilo que vem gerar tensões, todo nome de doenças, Senhor, não importa se é câncer, se é tumor, se é problema cárdio-respiratório, se é problema circulatório. Senhor, nós recebemos que nesta hora os anjos estão concordando, os anjos, Senhor, onde há luto, os anjos estão trazendo conforto, onde há dor, eles estão trazendo cura, onde há doenças eles estão gerando o milagre, Pai, em nome de Jesus”!
Oh! Amado(a), há alguém aqui nesta manhã que viveu preso, humilhado, não pôde nem pensar, vivia como amaldiçoado, foi pisado, foi humilhado, espíritos decaídos, demônios fizeram esta pessoa presa, mas nesta hora o Senhor está repreendendo devoradores, o Senhor está exigindo que os anjos tragam a restituição daquilo que lhe foi tirado, o Senhor está usando anjos para tirar cadeias do pescoço, o Senhor está gerando, agora, milagres.
Tu te encontrarás com dinheiro, tuas dívidas serão canceladas, verás o sinal de Deus na tua família, onde a planta dos teus pés pisarem é teu!
Irmãos da Internet, creiam no milagre de Deus! Emília Afonso, que está ouvindo do bairro de Cascais, em Lisboa, recebe uma ação de anjos na tua vida, agora! Para que tu possas ver a Glória de Deus nessa causa. Oh! Jesus, Jesus nós cremos. Jesus, nós cremos.
Tu que estás assistindo por um canal de televisão, que foste humilhado a vida toda, pisado, disseram que eras santo, tu eras filho-de-santo, foi catulado na língua, na cabeça, nos braços, nas costas, tu que tens peças de roupa junto de altares, que estiveste diante de congás, que tomaste banho de abôo, sabe… essa feitiçaria acabou na tua vida! Por causa dos anjos de Deus. Por causa dos anjos de Deus. Por causa dos anjos.
Oh! Deus, é hora. Começa a dizer: “Senhor, eu creio. Os meus inimigos são os Teus inimigos. Armas forjadas não vão prevalecer. Não podem prevalecer! Não podem prevalecer! Os meus adversários são os Teus, Senhor. Eu não cheguei aqui porque quis. Cheguei porque Tu me fizeste chegar aqui, Senhor. Não sou o que sou porque estudei. Sou o que sou pela Graça de Deus. Aleluia! Eu não tenho fé porque a comprei numa drogaria, foi o dom da fé que veio a minha vida. Eu não tenho dom dos Espíritos, Carismas, porque eu recebi da minha herança familiar. Eu os tenho porque o Espírito de Deus habita em mim! Dou ordens aos anjos de Deus, em linha com a Palavra. Senhor, Tua Palavra diz: O Senhor é o Meu Pastor e nada me faltará! Preparas uma mesa na presença dos meus adversários. Os meus adversários têm que cair! Anjos, protejam por onde andarmos, Pai! Há pessoas aqui que moram em lugares difíceis, Senhor, põe anjos nesses caminhos, tira-os desses lugares, Pai! Dá o conforto, Pai, que Tu tens preparado como herança. Abre portas de emprego, Senhor, gera negócios, promove Teu povo, põe anjos dentro das empresas, põe anjos, Senhor, trabalhando no INSS para gerar, Senhor, a aposentadoria daqueles que estão esperando há anos, Pai. Cerca-nos, Deus, com benevolência, acampa os Teus anjos ao derredor. Nós Te tememos Senhor, livra-nos! Aleluia! Aleluia! Aleluia!”
ASSIM SEJA. ASSIM DISSE O SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares