sábado, 17 de agosto de 2013

Daniel e os Leões

 
DANIEL
 
 
 
 
Base bíblica: Livro de Daniel, capítulo 5, versículos de 10 a 12.

Daniel fez a diferença no seu tempo. Ele foi o primeiro ministro, o assessor direto de Nabucodonosor, de Belsazar e Dario.
 


          Quando foi questionado a respeito dos fatos do texto acima, só o foi porque já era conhecido, já tinha uma reputação confirmada pela rainha ao afirmar: “Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos” Daniel 5:11. Isto é fazer a diferença.

 
          Fazer a diferença significa ser alguém ou fazer algo além do esperado, além da expectativas. Algo capaz de mudar as circunstâncias.
 
         Vivemos um tempo chamado de relativismo. Os valores absolutos de Deus são questionados e negligenciados. Vivemos dias de inversão de valores. Grande perigo corre a igreja quando assimila valores do mundo e se torna de influenciadora a influenciada. Não é de admirar que o relativismo, a frouxidão, a decadência ética, moral e espiritual, mundanismo, secularização e a desintegração de valores espirituais ataquem a igreja de maneira tão séria. O santo virou profano e querem tornar o profano em santo.
 
          Estamos cada vez mais convencidos de que esta geração clama desesperada por homens comprometidos com Deus, que respondam aos seus grandes questionamentos.
 
Podemos destacar as qualidade dos homens de fazem a diferença:
 
1 - São aqueles de não se contaminam com as iguarias do reino deste mundo (Daniel, capítulo 1, versículo 8)  - Dificilmente há um dia em que não estejam as páginas dos jornais recheadas de denúncias sobre pessoas influentes e representantes públicos que deveriam zelar pelo bem estar do povo e acabam usando o dinheiro público para proveito próprio. Empregados que não são honestos e sinceros com seus patrões, patrões que não valorizam seus empregados, etc.
 
2 - Aqueles que vivem na dependência do Senhor, mesmo sofrendo ameaças (Daniel, capítulo 6, versículo 10) - A igreja precisa de homens que não tenham medo de dizer a verdade, doa a quem doer. Homens que não tenham medo de intimidações de minorias que querem que suas práticas antibíblicas sejam consideradas normais ou mesmo que seja ilegal falar contra.
 
3 - Aqueles que compartilham com os irmãos santos, que oram para ter a orientação do Senhor (Daniel, capítulo 6, versículo 16) - A igreja do Senhor precisa estar unida e coesa, precisa falar o mesmo discurso, não podemos ser permissivos quando somos precionados, precisamos buscar a orientação do Senhor dos senhores.
 
4 - Aqueles de são conduzidos pelo Espírito Santos de Deus (Daniel, capítulo 6, versículos de 3-4) - Que o Espírito Santo de Deus possa realmente estar orientando. Que possamos buscar a presença de Deus e ser orientados por Ele.
 
5 - Aqueles que têm compromisso com a Verdade (Daniel, capítulo 4, versículo 27). - Que nosso proceder seja sim sim e não não.
 
Como resultado;
1. Seremos poderosas ferramentadas nas mãos de Deus.
2. Contemplaremos a revelação dos céus.
3. Seremos honrados pelo Senhor.
4. Abençoaremos aqueles que estão à nossa volta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares