quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Até quando você aguenta as Dificuldades?


QUANTO TEMPO VOCÊ AINDA VAI FICAR NO DESERTO?
    
INTRODUÇÃO
 
Deuteronômio 1:2 Onze jornadas há desde Horebe, a caminho do monte Seir, até Cades-Barnéia.

           Os Israelitas, por se deixarem levar pela conversa de Satanás, se viram como Gafanhotos, ( Números 13: 33)  minúsculos, insetos, não confiaram em Deus, e nas suas promessas, pois Deus não é homem para mentir, e não tenha cumprido nada do que prometera. O que Ele promete Ele cumpre! e não engana ninguém! E pela desobediência, por duvidarem das palavras de Deus, uma jornada de 11 dias, levou 40 anos.

1- A rebeldia contra Deus, nos leva a permanecer no deserto
.
          Rebeldia é um dos princípios estabelecidos por Satanás, ele se revoltou contra Deus, e quer que você faça o mesmo! Rebeldia é o principio contrario ao principio de Deus, o da obediência, e a obediência, só pode ser manifestada em nossas vidas, quando vivemos os princípios estabelecidos por Deus, na criação: Humildade, Submissão e Dependência de Deus. E se não estabelecermos estes princípios em nossas vidas, não tem como agradar a Deus, e então permaneceremos no deserto, como os Israelitas, até que aprendamos a viver pela cartilha de Deus, e ela,  é esta que está em suas mãos a Bíblia, a palavra de Deus.

          E a Bíblia, a palavra de Deus, e Ele não mente, muito menos mentiria a nosso respeito diz que, no Reino do Espirito só existem dois povos, Os filhos de Deus e os filhos de Satanás. Romanos 6:16 " Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça. Então não existe meio termo, ou você é servo de Deus ou é servo de Satanás. I João 3:8 diz: Quem comete pecado é do diabo  e versículo 9 diz: Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado.

          Então ou você vive os princípios de Deus, de Humildade, Obediência e Ssubmissão, ou você vive os princípios de Satanás: Soberba, Rebeldia e Independência. Para os filhos de Deus, não se pode levar uma vida, vivendo princípios de Deus, e ao mesmo tempo vivendo os principio de Satanás, com a justificativa de que a " a carne é fraca". E I João 3:10 ainda nos diz que Nisto são manifesto os filho de Deus, e os filhos do diabo, qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Então Deus não vê aparência. Deus olha a suas atitudes, pois a maneira como você se comporta, dentro da sua casa, com seus familiares, no seu trabalho, na escola, isto é o que demonstra o que está em seu coração, e se trata bem as pessoas que convivem com você, e pratica a justiça, você é filho de Deus, mas se pela Soberba, que é o principio de Satanás, você se acha melhor que a todos, e que todos devem acatar aquilo que você diz,  e se coloca numa posição superior a todos, então você não ama o seu irmão, e a palavra diz e ela não mente, " Não é de Deus!". Você é um mentiroso! e se engana a si mesmo, pelo principio de soberba de Satanás. Cansei de ver pessoas dizendo: Os meios justifica o fim!
ou Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço!

          Temos visto em nosso meio, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, que como os Israelitas lá no deserto,  muitos, levam tempo demais para chegar onde Deus quer, e então ficam dando volta no deserto, e muitos morrem nesta situação e não chegam nunca! Pois querem servir a dois Senhores, e isto é impossível no Reino Espiritual.

          As pessoas são rebeldes com as coisas de Deus, cansei de ver pessoas dizendo que: Nasci assim! vou morrer assim!. Tem emoções negativas, temperamentos fortes, não querem perdoar as pessoas, mas querem ser perdoadas, e o próprio Jesus disse na oração do Pai Nosso, que somente será perdoado aquele que perdoar, pois é nesta atitude que se vê a cruz de Cristo: O perdão só é valido na vertical, se for verdadeiro na horizontal. Então emoções negativas, temperamentos fortes, são coisas do velho homem, e se você realmente passou pelo processo de arrependimento, e aceitou o sacrifício de Cristo na cruz, e se converteu, estas atitudes deveriam ter ficado lá na cruz, e não se manifestado mais. Se você insiste em vive-las, então até que você aprenda, vai ficar no deserto. Foi o que Deus disse aos israelitas, Deuteronômio 1:6 O Senhor nosso Deus nos falou em Horebe, dizendo: Muito tempo vós haveis demorado neste monte. Pelas suas atitudes negativas, temperamentos fortes, desobediência, rebeldia, ficaram 40 anos andando em volta do monte Horebe, e isto pode estar acontecendo com você. você não chega a lugar nenhum, por causa das suas atitudes.

Mas não fique desanimado, Deus é mais paciente conosco do que nós somos com nós mesmos.

Provérbios 23:7 diz: Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é. Então o que determina o que você é, é o que está no seu coração, se no teu coração estão os princípios de Deus, você é de Deus, mas se está os princípios de Satanás, você é de Satanás.

II - Para sairmos do deserto, é preciso pensarmos coisas grandes.

            Então mentalidade, que é aquilo que pensamos, e é o que determina a maneira como agimos, podemos dizer que mentalidade é muito importante. Mas como aprenderemos de Deus e chegaremos a onde Ele quer que cheguemos, para que possamos ser abençoados?

Colossenses 3:1-2 diz: Portanto, se ja ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.

          Então devemos pensar em coisas grandes, coisas corretas, viver os princípios de Deus em nossas vidas, e abençoarmos nossos irmãos, através de nossas atitudes. Paulo nos fala em Romanos 12:2 que precisamos demonstrar com atitudes que fomos transformados pela inteira renovação de nossas mentes, nossas atitudes devem ser mudadas, nossa forma de pensar devem ser totalmente transformada, pois só então poderemos experimentar a perfeita vontade de Deus, conforme está em Romanos 12:1-3

          Devemos deixar o velho homem para traz, a maneira velha de viver.
Efésios 4:22-24 diz: Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pela concupiscências do engano; E vos renoveis no espirito da vossas mentes; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

          Devemos estarmos sempre nos vigiando, e renovando nossas mentes, tomando atitudes que agradam a Deus. Satanás vai sempre nos contar mentiras, pela soberba, dizendo que somos melhores que as outras pessoas, que somos mais capazes, levando nos a subjugar as outras pessoas, mas se estivermos firmes nos princípios de Deus, amaremos nossos próximos, e como está em I Corintios 10:24 buscaremos ajudar os nossos irmãos, como se lhes, nos fossem,  nossos superiores, veja: Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o que é de outrem. 

CONCLUINDO
 
          Todos nós temos que passar pelo deserto de nossas vidas, para aprendermos as coisas que são de Deus, as atitudes que Deus espera que tomemos, os princípios que Deus quer que vivamos, mas não temos que ficar no deserto, temos que nos renovarmos e sairmos do deserto e sermos uma benção nas mãos de Deus. Mas não se esqueça nunca disto: O que está no seu interior é o que determinará por quanto tempo você ficará no deserto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares