domingo, 18 de agosto de 2013

Melchizedek - Sumo Sacerdote

Verdadeira Origem do Sumo Sacerdote

             
    - De Melchizedek –

 
         
          Melchizedek foi um grande Sumo Sacerdote profeta e líder do Velho Testamento, que viveu após o dilúvio e durante a época de Abraão. Era chamado rei de Salém (Jerusalém), rei de paz, rei de justiça (que é o significado de Melchizedek em hebraico) e sacerdote do Deus Altíssimo… E foi a esse mesmo Melchizedek que Abraão pagou como dízimo uma parte de tudo quanto possuía.
 
          Deus ordenou Sacerdotes, segundo a Santa Ordem de seu filho, para que ensinassem estas coisas ao povo. E esses sacerdotes foram ordenados segundo a ordem de seu Filho, de um modo que permitisse ao povo saber como esperar pelo seu Filho para receber a redenção. Este é o modo pelo qual foram ordenados; sendo chamados e preparados desde a fundação do mundo, segundo a presciência de Deus, por causa de sua grande fé e suas boas obras, sendo primeiramente livres para escolherem o bem ou o mal; portanto, tendo escolhido o bem e exercendo uma fé muito grande, sendo chamados com uma Santa vocação. Muitos rejeitaram o Espírito de Deus, devido à dureza de seu coração e cegueira de sua mente, se não houvesse sido por isso poderiam ter recebido grande privilégio quanto seus irmãos.
 
          Ora, este Melchizedek, porém tendo exercido uma fé vigorosa e recebido o ofício do Sumo Sacerdócio, pregou o arrependimento a seu povo. E eis que se arrependeram; e Melchizedek estabeleceu paz na terra em seus dias; foi chamado de Príncipe da paz, pois era Rei de Salém.
 
Os filhos de Israel e o Sacerdócio
 
          Quando os Filhos de Israel se recusaram a viver à altura dos privilégios e convênios dos Sacerdotes de Melchizedek, o Senhor retirou esse sacerdócio maior e deu-lhes o sacerdócio menor, chamado de Sacerdócio Aarônico e lei de Moisés.
 
          Quando Jesus veio à Terra, restituiu o Sacerdócio de Melchizedek aos judeus e começou a estabelecer a Igreja entre eles. Entretanto, o Sacerdócio e a Igreja foram novamente perdidos por causa da apostásia, (afastar da verdade) sendo posteriormente restaurados.
 
O Sacerdócio nos dias de Adão
 
          Essa ordem foi instituída nos dias de Adão e transmitida, por linhagem, da seguinte maneira: de Adão a Sete seu filho, que foi ordenado por Adão com a idade de sessenta e nove anos e por ele abençoado três anos antes de sua morte e recebeu a promessa de Deus, por seu pai, de que sua posteridade seria a Escolhida do Senhor e preservada até o fim da Terra. Sete foi um homem perfeito, era a semelhança expressa de seu pai, tanto que parecia ser como o pai em todas as coisas, dele podendo distinguir apenas pela idade.
 
          Três anos antes de sua morte, Adão chamou Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jared, Enoque e Matusalém, todos os sumos sacerdotes, e também o restante de sua posteridade que era justa, ao Vale de Adão-Ondi-Amã; e lá lhes conferiu sua última benção. E o Senhor apareceu a eles; e ergueram-se e abençoaram Adão e chamou-no Miguel, o príncipe, o arcanjo… E o Senhor confortou Adão e disse-lhe: Coloquei-te à cabeça; uma multidão de nações procederá de ti e deles serás por príncipe eternamente… E Adão levantou-se no meio da congregação; e embora curvado pela idade, estando cheio do Espírito Santo, “predisse tudo que sucederia a sua posteridade, até a última geração”.
 
          Todas estas coisas foram escritas no livro de Enoque e delas se testificará no devido tempo. (D&C. 107:41 a 44.de 53-57). Nota: Noé tinha dez anos quando foi ordenado pelas mãos de Matusalém (seu avô).
 
Como Melchizedek chegou à Salém
 
          O Testamento de Noé. (Apócrifos – cap.21). Depois de sair da Arca, Noé viveu mais trezentos anos; depois ele adoeceu para morrer, reuniram-se junto dele Sem, Cam, Japhet, Arpachsad e Salé… Então Noé chamou perto de si o seu filho primogênito Sem, e falhou-lhe em segredo: “Escuta bem, meu filho, o que agora vou dizer-te”! Quando eu estiver morto, entra na Arca em que fostes salvos e retira de lá o corpo do nosso Pai Adão! Mas não deverás ser visto por homem algum… Toma contigo pão e vinho como provisão de viagem! Em seguida, leva contigo Melchizedek, o filho de Malach, pois, de todos os teus descendentes, ele foi por Deus escolhido para servir, na sua presença, ao corpo do nosso Pai Adão! Depois parte e deposita-o no ponto central da terra, e faze com que Melchizedek lá habite! O Anjo do Senhor irá diante de vós, para mostrar-vos o caminho que devereis seguir, bem como o lugar onde deverá ser colocado o corpo de Adão, a saber, no ponto central da Terra.
 
          Lá se concentram quatro extremidades, pois quando Deus criou a terra, emanou D’Ele a sua força, e a terra brotou dessa força prolongando-se em quatro direções, como polias e colunas. (entenda como as SuperCordas) Mas nesse ponto a sua força se fixou e permaneceu em repouso. Ali se realizará a redenção de Adão e de todos os seus filhos. Essa história foi transmitida geração após geração, desde Adão até nós.
 
          Adão passou essa incumbência a Seth, Seth a Enos, este a Cainan, este a Mahalaleel, este a Jared, este a Enoque, este a Matusalém, este a Lamech e, Lamech a mim; e assim, transmito-te hoje essa mesma incumbência. Essa história nunca mais será contada entre os vossos descendentes. Tu, porém, avia-te e deposita secretamente o corpo de Adão lá onde Deus te indicar, até o dia da Redenção.
 
          Noé transmitiu tudo isso ao seu filho Sem, e morreu com a idade de novecentos e cinquenta anos, no segundo dia de Ijjar, em um domingo.
 
Um tributo ao Arcanjo Miguel, conhecido como Adão
 
          Gostaria de terminar este artigo fazendo um tributo ao Arcanjo Miguel (o Adão).
A triste história do pecado foi uma manipulação absurda, criada pelo monopólio religioso, com a intenção de manter as pessoas presas a conceitos religiosos, através das repetidas ladainhas, imprimidas nos chamados livros de rezas; ignorando as Leis Científicas de Evolução espiritual e mental deixadas pelo Cristo.
 
          Estudando a Bíblia, (Ezequiel. 28) o Livro de Adão, a Caverna dos Tesouros, fiquei conhecendo a saga do arcanjo Miguel, plasmado (ungido) com matéria primeva de terceira dimensão. De imortal, a patriarca-semente de uma Raça conhecida como os Dimensionais/Escolhidos, tornando possível atualmente a transmutação regeneradora pela qual estamos passando.
 
          Se não fosse a interferência do Cristo, a última leva dos dimensionais, conhecidos no Apoc. 7, como Os Assinalados na Testa, estariam nos chamados mundos intermediários, e com isso o sofrimento dos outros Povos Escolhidos e dos planetários, seria a passos lentos, longo demais, sofrido demais de suportar.

Leiam as palavras de Jesus, com relação ao assunto:
“E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos Escolhidos serão abreviados aqueles dias”. (Mt. 24: 22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares