sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quem Eu Sou?





QUEM VOCÊ É? E A QUE POVO PERTENCE?





    
INTRODUÇÃO
 
          Satanás através do seu principio de trevas, a soberba, tem vendido a muitas pessoas, aquilo que ele queria para ele, mas não conseguiu: "Ser Igual a Deus".

          A palavra de Deus, a bíblia que todos nós conhecemos, deixada por Deus, e por escrito, para que ninguém alegue ignorância, diz em Números 23:19: Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?
E pela bíblia a sua palavra, Ele nos diz exatamente quem somos, e não mente, muito menos mentiria a nosso respeito.

I - Você é um complexado?
 
          Complexo de Superioridade: E pelo seu principio, vem dizendo as pessoas que elas são muito maiores, do que realmente são, e as induz ao complexo de superioridade, ele vende a ideia de que: "Melhor do que você na face da terra, não existe, pode ter igual, mas melhor do que você, não há!"  E te diz: afinal você é a pessoas mais correta do mundo, paga seus compromissos em dia, não dá calote em ninguém, se é casado, respeita o teu casamento a tua esposa, não adultera, se tem filhos,  faz o que há de melhor por eles, cumpre as leis deste país, paga seus impostos etc... então melhor que você não existe! Você é um Deus! Acima de você, somente o Eterno, o Deus Criador!

          Complexo de Inferioridade: Ou quando, pelo mesmo principio de trevas, não consegue te convencer que você é a melhor pessoa do mundo, pelo complexo de superioridade, tenta te convencer então pelo complexo de inferioridade que você é a pessoa mais humilde da face da terra, mais humilde que você? Olha pode existir igual, mas mais...não existe. Em humildade me comparo a Jesus Cristo! Você é um Deus! Acima de você, somente o Eterno, o Deus Criador! O sentimento de auto piedade é visível nestas pessoas, é a característica marcante.

Mas como disse, quem te diz isto é Satanás, e ele te engana, nos dois sentidos, pela soberba.

II- Dois Povos.

          A ONU diz que exitem 191 países na face da terra, são faladas 6500 línguas e dialetos, e você já ouviu falar de muitas, porém no Reino Espiritual, ela se resume em dois povos: O filhos de Deus e os Filhos de Satanás.

Se você ouve ao Espirito Santo então é filho de Deus, mas se houve a Satanás é filho dele!

Então, fica a pergunta: Quem você é? a que povo você pertence?

          Se você age por um dos complexos ou de superioridade ou de inferioridade, a palavra de Deus, diz que você é um soberbo, e ela não te engana, não mente a teu respeito, se você houve a Satanás, então pertence ao povo dele, os filhos de Satanás. Veja Jeremias 50:31: Eis que eu sou contra ti, ó soberbo, diz o Senhor Deus dos Exércitos, porque veio o teu dia, o tempo em que te hei de castigar.

          Para se fazer parte do povo dos filhos de Deus, é preciso, agir pelos princípios de Deus, e os princípios de Deus, como já tenho dito em outras postagens, é Humildade, Submissão e dependência de Deus. Jesus Cristo disse que: Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Lucas 14:11)

          Então Jesus disse que aquele que pelo complexo de superioridade, se exaltar, achar-se melhor que os outros, será humilhado, porque ele não é nem sombra, daquilo que pensa que é. Veja que Jesus não diz, que ele vai se tornar humilde, diz que ele vai ser humilhado mesmo, desmascarado. E aquele que a si mesmo se humilha, será exaltado. Então se tornar humilde é de dentro para fora, e ser humilhado é de fora para dentro.
Tornar-se humilde, é uma atitude que vem de dentro da pessoa, por isto ela é exaltada.

          E para fazer parte dos filhos de Deus, é preciso passar por um processo de que se reconhece, que é um pecador, e que a única forma de se salvar, é aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Então para fazer parte do povo de Deus, é preciso passar pelo arrependimento, e isto vem de dentro para fora, não pode ser imposto, é uma atitude que somente a pessoa pode tomar, ninguém na face da terra, tem este poder de fazer com que a pessoa se arrependa. Mas para isto é preciso ter a humildade de se reconhecer pecador. E o soberbo, o complexado, principalmente o de superioridade, jamais reconhece que tenha pecados. Então arrepender-se do que? se ele acha que não tem pecado! jamais se arrependerá, então jamais fará parte dos filhos de Deus, porque sem arrependimento não há salvação. Satanás lhe diz, que ele é ótimo, então arrepender-se do que?

          E a pessoa que age pelo complexo de inferioridade, se acha na mesma situação, porém inversa, arrepender-se de que?  Se ela já atingiu o máximo da humildade. E da mesma maneira é engada por Satanás.

          E Deus não obriga a ninguém a se arrepender e aceitar o sacrifício de seu filho, Jesus Cristo, como única forma de salvação, porque se o fizesse, também estaria agindo pela soberba, subjugando a pessoa, e isto não é principio de Deus, mas de Satanás, portanto Deus não os vive.

          A decisão é sua! ou se vive os princípios de Deus, e aceita pela humildade, que é pecador, e se arrepende deles, e aceita Jesus Cristo, como única forma de salvação, ou então permanece no povo dos filhos de Satanás, vivendo e agindo pelos seus princípios, que são Soberba, Rebeldia, e Independência.

          Aqueles que são realmente filhos de Deus, sabem exatamente quem são, pois o Espirito Santo, nos diz, exatamente quem somos, sem complexos,  nem de superioridade e nem de inferioridade, e então sabemos realmente quem somos, e a bíblia, a palavra do próprio Deus,  nos diz e ela não mente, que somos filhos de Deus.

Veja Obadias 1:3 A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas da rocha, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra? Satanás também foi enganado pelo seu próprio coração, achava que podia ser igual a Deus, e caiu, Isaías 14:11 diz Já foi derrubada no Sheol profundo a tua soberba... O soberbo é pessoa que como Satanás, perde a noção de quem ele realmente é. E Provérbios 29:23 diz que a soberba do homem o abaterá. O engano vendido por Satanás, o derrotará! O Soberbo é uma pessoa, que se acha, pela sua própria visão, que é superior a todos, e portanto não reconhece autoridade de ninguém! Nem de Deus! Pois pela soberba, se rebela contra Deus, e vive uma vida independente, não dependem de ninguém, nem de Deus. E te digo ainda, dentro do Corpo de Cristo, a Igreja aqui na terra, tem muita gente enganada pela soberba, se achando superiores a tudo e a todos, e subjugando pessoas, humilhando pessoas, e muitos destes se dizem: Pastores, Apóstolos, Evangelistas, Mestres, Profetas, Levitas etc...

III - Você é um Gafanhoto? ou é um Gigante?
 
          Gafanhoto é aquele bichinho verdinho, com pernas compridas, que voa, cabeça triangular, e que está sempre de cabeça baixa, como se estivesse em posição de reverencia, por isto muitos o conhecem como "Louva a Deus" ou então baseados em Apocalipse 9:7 o chamam de "Cavalinho de Deus".

          Veja o texto de Números 13:25-33. E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel, no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes noticias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes, os frutos da terra. E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também vimos ali os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam nas terras do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam nas montanhas; e os cananeus habitam junto ao mar, e pela margem do Jordão. Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém,  os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendente dos gigantes; e eramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também eramos aos seus olhos.

          O povo estava em Cades, no deserto de Parã, próximo ao monte Horebe. Deuteronômio 1:2 diz que dali onde estavam ate as montanhas ao norte, havia 11 jornadas, então estavam bem próximos da terra prometida.

          Números 13:1-2 Deus ordena a Moisés que envie um homem de cada tribo, para espiar a terra que Ele daria a eles, Deus ainda deixa bem claro, que não era para mandar qualquer pessoa, mas príncipes de cada tribo, pessoas cultas, que o conheciam, como Deus. E também não diz, que era para ir ver se era possível se introduzir na terra, ele deixou bem claro: "A terra que hei de dar aos filhos de Israel." E após 40 dias voltam.

          E dizem: A terra é boa, realmente mana leite e mel, porém.... Quando disseram porém... duvidaram da palavra de Deus, e disseram que as cidades eram fortificadas, que o povo era em maior numero, que havia gigantes invencíveis e disseram mais: Não somos capazes de atacar este povo; é mais forte do que nós, foram contaminados por Satanás com timidez e medo.

          O povo começa a murmurar contra Deus, e Calebe manda-os se calarem, e tenta trazer de volta a visão e as palavras de Deus, "A terra que hei de dar aos filhos de Israel", mas não consegue, e continuam a murmurar contra Deus (Números 14:1-2) e como se fossem nos dias de hoje, teriam dito: Este Deus está de brincadeira! Presente de Grego! e disseram: melhor seria termos morrido no Egito., vamos voltar para lá.

          E Moisés, Arão, Josué e Calebe disseram: Números 14:9 Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porque ele é o nosso pão, retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não o temais. E Josué e Cabele, os dois dos dez, que permaneceram na visão de Deus, quase foram apedrejados, se não fosse a intervenção de Deus (Números 14:10)

          E os oito espias disseram: e eramos ao nossos olhos como gafanhoto. Acreditaram no que Satanás disse-lhes a seus respeito, que eram gafanhotos, ouviram, aceitaram, foram contaminados por Satanás e passaram a ser gafanhotos. Eles se viam como gafanhotos. E contaminaram 3 milhões de pessoas, que também se viram como gafanhotos,  a ponto de tentarem apedrejar Josué e Calebe.

          A partir do momento em que Satanás introduziu na mente daquele povo que eram gafanhotos, passaram a ser! Insetos, minúsculos, e já na certeza de que eram gafanhotos, pela visão de Satanás, disseram como eram visto pelos outros: e assim éramos também aos seus olhos. Se achavam gafanhotos e eram gafanhotos. E de uma multidão de 3 milhões de pessoas, apenas quatro permaneceram na visão de Deus: Moisés, Arão, Josué e Calebe. E os que não acreditaram na palavra de Deus, morreram no deserto, não chegaram a Canaã, duvidaram da palavra de Deus. Não ouviram a Deus. Ouviram a Satanás. Se esqueceram que se Deus promete Ele cumpre, não é homem para falar e mentir. Mesmo que pareça impossível, Ele é o Deus dos impossíveis!

          Hoje Deus também tem prometido a Canaã Celestial, e o caminho é Jesus Cristo, para se poder chegar lá, por isto Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14:6) E a maioria das pessoas, até querem, mas desistem diante das dificuldades, como aqueles judeus, tais como mudança de vida, deixar a religiosidade, provações, vida de oração etc... A muitos Satanás tem dito: Hoje não, você tem uma vida inteira para viver, quando você estiver velho, e gosado tudo o que a vida lhe oferece, então você aceita este caminho. Mas a palavra de Deus, diz que Vida e Morte estão em suas Mãos (Deuteronômio 30:19) qual mortal que pode dizer quantos anos viverá? A muitos Satanás convence que isto não é para ele.
 
          E o medo a timidez, imposta por Satanás, e o leva a desistir, como os judeus no deserto queriam voltar ao ponto de partida o Egito. E Satanás lhe convence que não é para você com as seguintes argumentações: "Ah! mas isto vai causar problemas familiares, o que meu marido (ou esposa) pensará disto? Então hoje não! deixa para outro dia" " e o churrasquinho de final de semana? e a cervejinha? e o forró? o baile?  e as saidinhas com os amigos?" vou ter que parar com tudo isto?

          E não era o mesmo que diziam aqueles judeus no deserto? Veja Números 11:5 Lembramo-nos dos peixes que comíamos de graça no Egito, os pepinos, os melões, os alhos bravos, as cebolas e o alho.
 
          Então na tua visão você é um gafanhoto, como Esaul vende a tua primogenitura, a tua benção, a tua alma, por um prato de comida, então você é um inseto, um gafanhoto, será que vale tão pouco? Troca tua alma por alguns momentos que a teus olhos são felizes, mas muitas vezes são verdadeiras derrotas, vende o teu corpo, por tão pouco! você é um gafanhoto! E Satanás lhe diz mais, e você se convence que ele está certo:
"Cristão? eu hem! aquele bando de bitolados que só fala de bíblia, não fumam, não bebem, acho que até sexo é proibido! E aquelas roupas ridículas que vestem! Eu hem! O que é que vão pensar de mim?...etc; Realmente você é um gafanhoto, e aos olhos dos outros também o é! Um medroso!  porque Satanás te convenceu.

          E muitos estão na Igreja, contaminados por Satanás, com complexos de superioridade ou de inferioridade, tentando fazer de Deus empregado, Deus tem que fazer o que querem, e na hora em que querem, senão vem aquela famosa frase que Satanás lhes vende: "Deus não me ama! se esqueceu de mim! Se ele não fizer o que estou precisando, não vou mais a Igreja"  Você realmente é um gafanhoto. Satanás disse que você é! você ouviu! e é! quer que eu soletre para você entender GA-FA-NHO-TO

          Deus tem dado ministérios, dons a muitos, e não é para vangloria, é para crescimento do Corpo de Cristo, é para ser usado no Reino de Deus, e Satanás vem e te diz: "Isto não é para você! tem gente muito mais capacitada que você! Você é humilde demais! Deixa que outros façam! Não de vexame! Você vai ser humilhado!

          Muitos conhecem a Deus, como aqueles judeus conheciam, eram do povo escolhido por Deus, e tem ministérios: Pastores, Apóstolos, Evangelistas, Profetas, Mestres, Levitas, tem dons de cura, de falar e interpretar línguas etc... e no entanto, estão sentadas nos bancos das Igrejas apenas vendo e ouvindo outros fazerem a obra de Deus, outros sendo usados por Deus. São como aqueles oito espias, eram príncipes em Israel, conheciam a Deus, e no entanto como diríamos hoje: "amarelaram"; Satanás ri de você, diz que você é apenas um limpador de bancos de Igrejas, que toda a semana limpa a sua cadeira cativa na Igreja, com sua roupinha de missa! Nada contra as pessoas que realmente limpam os bancos das Igrejas, glória a Deus pelas vidas delas. Mas você fica limpando o banco da Igreja, porque Satanás numa pretensa humildade te convenceu, para faze-lo desistir, e isto não é humildade, é timidez, é medo! E a palavra de Deus, não mente e diz que tímidos, medrosos, não herdarão o Reino de Deus, então você se convenceu que é um humilde, um gafanhoto, e o pior você ouviu, e aceitou. Não confiou em Deus, como aqueles 3 milhões no deserto, então como eles, você não vai chegar a Canaã Celestial, vai ficar pelo caminho, no seu deserto. Você é um gafanhoto! um amarelão! quer que eu soletre? Acho que não!

          Quando Deus lhe pede para que você testemunhe Dele, para um parente, um vizinho, um amigo, você se enche de "mais mais" e não vai! Com a argumentação que Satanás te coloca no coração: " O que é que ele vai pensar de mim?" Sabe o que ele vai pensar de você? que você é um servo(a) de Deus, um escolhido! Mas quando é para fazer uma fofoca, você não pensa duas vezes, sai correndo para contar para eles. Você é um gafanhoto!

Provérbios 24:10 diz: Se te deixas abater no dia da adversidade, minguada é a tua força

          Se quando a tua fé é colocada a prova, e Deus te pede que a exercite, para crescimento do Reino, e você se deixa levar pela conversa de Satanás, então minguada é a tua força! Você é um fraco, um inseto, um gafanhoto. E então como disse Jesus, você não pode ser discípulo dele, pois como Ele mesmo disse: Aquele que pega no arado e olha para traz, não é apto para o Reino de Deus (Lucas 9:62) então você realmente é um gafanhoto, e com certeza vai querer voltar ao teu Egito. 

          Então está esperando o que? comece a fazer a obra de Deus, exercite os ministérios e dons que Deus te deu, seja um Gigante! Ouça a Deus!

          Pois quando ouvimos a voz de Deus, através do Espirito Santo, e agimos sabendo exatamente quem somos, mesmo quando nos achamos fracos, incapazes, confiamos em Deus, como fizeram Moisés, Arão, Josué e Calebe, lá no deserto, sabemos que Ele diz que nos fortalece, e se Ele disse Ele cumpre. Então passamos a ser fortes, passamos a ser Gigantes! E não é Satanás que nos diz, pelo seu principio de soberba, pelo complexo de superioridade, que somos gigantes, mas é Deus que nos diz que no poder de Jesus Cristo, somos mais que vencedores, e não há obstáculos que não possam ser vencidos, pois o que está conosco é invencível! E Ele vai a frente, e derrota todas as dificuldades, todas as ações malignas de Satanás, todo medo, toda timidez, pois estes são sentimentos vindos de Satanás, então você é um Gigante! quer que eu soletre GI-GAN-TE.

          Quando o povo entrou na terra prometida Deus lhes disse: Não digas no teu coração: a minha força e o vigor do meu braço adquiriram-me todos estes bens. Lembra-te de que, é o Senhor, teu Deus, quem te da a força para adquiri-los, afim de confirmar , como o faz hoje, a aliança que jurou a teus pais.
(Deuteronômio 8:17-18)

          Tudo o que Deus tem  te prometido, Ele fará, porque se Ele promete, Ele cumpre! Não na tua força, mas na Dele, para que Satanás não te convença , de que foi você quem o fez por merecer, pelo teu esforço.

I Corintios 1:31 diz que, Deus usa a coisas fracas, as vis, as desprezíveis, para envergonhar as que se acham fortes. Então a verdadeira ação pelo princípio de humildade de Deus, sempre envergonhará as ações pelo principio de soberba de Satanás. Porque Deus é quem nos fortalece, quem nos torna invencíveis, Gigantes! Então pelos princípios de Deus, Humildade, submissão e dependência Dele, sempre seremos vencedores, vitoriosos, e você é o que a palavra de Deus diz que é,  e ela não mente, um Gigante!

          Não como aqueles gigantes que os oito espias temeram, porque aqueles não eram invencíveis, pois foram vencidos e expulsos da terra por Calebe, o mesmo que havia dito que era possível vence-los pois Deus era com eles. (Josué 15:14)

Então você é um gigante porque Deus te fez assim.

Então a quem você tem dado ouvido? A Deus ou a Satanás.

          E Deus lhe diz mais: Se tiveres a asneira de elevar-te a ti mesmo, refletindo nisto, depois, põe a mão na tua boca (Provérbios 30:32) então se fizeres a asneira de influenciado por Satanás dizeres, que foi pela tua força, pela soberba , pela tua capacidade, porque você mereceu, arrependa-te e peça perdão a Deus. Porque Ele quer que você saiba que é dependente Dele.

Então quem você é? Gigante ou Gafanhoto?

IV - GAFANHOTOS PODEM SER MUITO DESTRUIDORES
 
          Gafanhoto é um inseto que sozinho é  praticamente inofensível, porém quando se juntam em bando, são muito destruidores, podem destruir uma floresta, uma plantação em questão de minutos.

Deuteronômio 28:38 diz: Lançarás sementes em abundancia em seus campos, mas colherá pouco, porque o gafanhoto devastará tudo.
 
          No contexto deste versículo, vemos Moisés alertando o povo de que a desobediência a Deus, nos leva a passar por dificuldades. Muitas pessoas baseado em texto, fora de contexto, e fazendo uma interpretação das palavras de Deus, escritas na bíblia, querem faze-las a se adaptarem ao seu modo de vida, quando deveria ser o inverso, devemos nos adaptar ao que o texto bíblico nos ensina. Então muitos enganados por Satanás, acham que porque em João 3:16, Jesus o filho de Deus disse: Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
 
          Então independente do que façam, a vida eterna está garantida. Muitos acham que como filhos de Deus, pois aceitaram a Jesus, e nisto podem estar enganados, pois para fazer parte do Corpo de Cristo, é preciso passar primeiro pelo arrependimento, como está na bíblia, veja, João Batista, veio primeiro pregando o arrependimento, preparando o caminho, para aquele que podia, pregar a salvação e Salvar, e esta ordem não pode ser invertida, então após passar pelo arrependimento se obtém salvação. E se não houve mudança de vida, de comportamento, e passou a agir pelos princípios de Deus, não os princípios de Satanás, então não houve salvação alguma, estão enganados por Satanás.
 
          E muitos estão nesta situação dentro das Igrejas, e acham porque a palavra de Deus diz, que Ele perdoaria todos os pecados, e que não se lembraria mais deles, então podem fazer o que quiser, que está tudo certo, Jesus já pagou por todos os pecados, que cometeu e que continuará a cometer. Mas estão equivocados, Hebreus 6:4-6 diz: Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espirito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

          Veja que o texto se refere a pessoas que realmente passaram pelo processo de arrependimento e salvação, mas que voltaram para traz, se este não podem ser renovados para a salvação, se continuarem na caminhada, pois é possível voltar a traz, Deus está sempre de braços abertos, lembram-se da parábola do filho pródigo, então podemos concluir que quem comete pecado premeditado e repetido, não podem ser renovados para a Salvação. Então para estes que crucificam a Jesus todos os dias, com seus pecados premeditados e repetidos, não tem salvação!  Pessoas que conhecem a Deus, e pecam conscientemente e repetidamente não herdarão o Reino de Deus. Pecado deve ser um acidente na vida de um Cristão. E a menos que se arrependam e deixem a pratica de pecados conscientes e repetidos, não chegarão a Canaã Celestial, estão equivocados, enganados por Satanás, mesmo dentro da Igreja. Porque quem assim age, não passou pelo processo de arrependimento e salvação. O Salmos 52:2 diz: A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. Quem assim age dentro do corpo de Cristo, não faz parte dele, está enganado, é um gafanhoto, um destruidor.

          E o versículo de Deuteronômio 28:38 diz que passarão por dificuldades, e quando se vêem em situação difícil, então se lembram que Deus existe, que é um Cristão. Mas será que é mesmo?  Deus quer viver com você todos os dias, 24 horas por dia, participar de todos os momentos da sua vida, Ele não quer ser visitado por você somente nos momentos que você passa por dificuldades. Mas você pode se arrepender e aceitar viver com Ele, foi o que Jesus disse em Apocalipse 3:20 Eis que estou a porta, e bato; se alguem ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Jesus é humilde, vive o principio de humildade estabelecidos pelo Pai, então Ele não invade ninguém,
 
          Ele bate a porta do seu coração, se você ouvir a sua voz, e abrir a sua porta, então Ele entrará, mas isto é uma decisão sua, pelo seu livre arbítrio, então Ele irá viver com você 24 horas do dia, vai almoçar, jantar, tomar café da manhã, dormir, acordar todos os dias com você, vai trabalhar com você, vai viver com você, participar com você em toda a sua vida. Então nesta situação de arrependimento, ele pode reverter a sua vida. E Ele só corrige a quem ama, e então o que Deus permitiu que Satanás lhe roubasse pela sua desobediência. Ele restituirá.  E Ele promete e Ele cumpre, veja Joel 2:25  E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a lacusta e o pulgão e a lagarta, o meu grande exercito que enviei contra vós. Então pense nisto! se acerte com Deus, não deixe que Satanás te engane, mesmo dentro da Igreja.

a) O falso testemunho.
 
          Você na visão de Satanás pode se juntar a outros, da mesma espécie, dentro do Corpo de Cristo, e ser muito destruidor. A lei mosaica, dizia que,  pelo testemunho de duas pessoas, uma outra, poderia ser condenada a morte por apedrejamento. E muitos foram apedrejados, muitos merecidamente, outros eram inocentes, mas condenados imerecidamente por falso testemunho, e a Lei dizia: Não dirás falso testemunho contra teu próximo ( Êxodo 20:16). Mas quando se descobria que a pessoa tinha sido condenada e executada, injustamente por falso testemunho, estes que haviam testemunhados, eram condenados a mesma pena, ou seja o apedrejamento. Porém isto fazia justiça, mas não trazia de volta a vida daquelas pessoas condenadas injustamente. A vida daquela pessoa não podia ser restituída, pois já não estava mais entre nós., não tinha como se reparar o erro, era impossível. Hoje graças a Deus, não vivemos sob a Lei Mosaica, e ninguém mais é condenado pelo testemunho de duas pessoas.

b) Uma parábola
 
          Jesus para ensinar, usava o método de contar uma parábola. O que é isto? Usava como material da parábola, um objeto, ou alguma coisa conhecida por todos, que pudesse ser palpável, ou visível,  ou que pudesse ser sentida, para se dar entendimento a um ensinamento que fosse abstrato, impalpável. Então vamos usar o método de Jesus de ensinamento: Vamos usar como material uma folha de papel, que é palpável visível, e o vento que pode ser sentido.

          Então como diria Jesus: Um certo homem, saiu de sua casa, com uma folha de papel na mão. E este homem procurou um monte, bem alto, em que houvesse planície por todos os seus lados. Subiu a este monte, e sentiu que havia uma corrente de vento muito forte, e soprava para todos os lados, pegou a folha de papel, picou-a em pedacinhos bem pequenos, e depois os atirou ao vento. Aqueles pedacinhos da folha de papel, foram levados pelo vento, e se esparramaram, por todo aquele monte, e pelas planícies ao seu redor. Porém se arrependeu de ter picado a folha de papel, e queria recompô-la novamente, então começou a procurar aqueles pedacinhos de papel da folha, por aquele, monte e depois pelas planícies, porem somente conseguiu recuperar alguns deles, a maioria havia se espalhado de tal forma, que era impossível, recupera-los. Voltou triste para casa, arrependido do que fizera, mas por mais triste que ficasse, por maior arrependimento que sentisse, era impossível recompor aquela folha de papel.

c) A bíblia diz que você pode cometer um duplo assassinato todos os dias.
 
          Você que ser considerado um assassino? Acho que não, ninguém quer. Mas você pode estar cometendo assassinato, e todos os dias, e conscientemente e repetidamente, e como vimos em Hebreus 6:6 você pode estar crucificando Jesus Cristo, todos os dias,  e levando-O a sofrer tudo o que passou na cruz, novamente e todos os dias, e isto repito conscientemente e repetidamente, e isto não tem perdão, a não ser que se passe pelo processo verdadeiro de arrependimento, e deixe esta prática. E para piorar, este pecado que você pode estar cometendo todos os dias, é contra Jesus, também é contra o Corpo de Cristo, e contra o teu irmão. Este mesmo que você o vê e cumprimenta todos os dias, ou senão pelo menos uma vez por semana, e que se senta ao teu lado no banco da Igreja, você ainda lhe diz: " A Paz do Senhor " toda vez que o vê.

          Então eu te digo que,  como se diria na Justiça humana, você pode ser reu duplamente qualificado, você num só ato pode assassinar duas pessoas, o seu irmão em Cristo e a Jesus. Você pode ser um assassino, e a palavra de Deus não mente.

          Eu disse que pelo falso testemunho de duas pessoas, se apedrejava outra,  até a morte. Eu lhe contei a parábola da folha de papel, e agora quero que você tenha o entendimento abstrato, do pecado que você pode estar cometendo.

d) Você faz parte de uma nuvem de gafanhoto?

          Quando uma pessoa se junta a outras pessoas, como uma nuvem de gafanhoto, e falam mal do seu irmão em Cristo, e você, junto com os outros, fala muitas vezes o que você ouviu de outros, e nem sabe se realmente o que se falou é verdade, mas sai falando para quem quiser ouvir, e aos quatro cantos da terra, e esta é uma expressão bem antiga, do tempo que se achava que o mundo era quadrado, e falar da vida alheia, também o é, então você é um gafanhoto, e faz parte de uma nuvem de gafanhoto.

          E você fala para quem quiser ouvir, e usa aquela velha frase: Olha! não sei se é verdade mas, ouvi dizer que... e sai falando, expondo a vida uma outra pessoa, você está fazendo justamente o que a Lei Mosaica condenava: O Falso Testemunho. E se depois você descobrir que aquilo que você espalhou, e  pelos quatro cantos da terra, não era verdade, como a folha de papel se espalhou, por mais que você se arrependa, por mais que você se esforce para tentar concertar o que você fez, a honra daquela pessoa que foi difamada, ou que foi alvo de um comentário, não poderá ser recomposta, como a folha de papel na montanha também, não podia, é impossível! Você falou para um, ou até para vários, que falaram para outros e mais outros, e mais outros, e isto é interminável, e se espalhou. E ainda tem um ditado muito verdadeiro que diz: Quem conta um conto aumenta um ponto. Então outros ainda usando as suas imaginações, aumentam mais ainda o comentário.  E então como os pedacinhos de papel não tem como achar a todos, e não tem como se chegar a todas as pessoas, e dizer que aquilo que você disse não era verdade. E você pode até voltar para casa triste, arrependido como aquele homem na montanha, mas a vida da pessoa difamada, não tem como ser reconstituída, é impossível! A vida daquela pessoa estará maculada para sempre! Você a assassinou com sua língua, mesmo que se faça justiça, não tem como trazer a sua honra de volta. Você é um gafanhoto, faz parte de uma nuvem de gafanhoto, e nas mãos de Satanás você é um destruidor, é um assassino!

          E muitos tem tido esta pratica, mesmo dentro das Igrejas, se esqueceram de Hebreus 6:6 que pecados premeditados e repetidos não tem salvação, e Hebreus 4:1 diz: Enquanto, pois, subsiste a promessa de entrar no seu descanso, tenhamos cuidado em que ninguém de nós corra o risco de ser excluído.
 
Então você pode não chegar a terra prometida por causa da tua língua, você pode ser excluído.

e) E a sua língua?

Provérbios 6:7 diz: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. Quando você abre a sua boca para falar de alguem, você derrama sangue inocente, você é um assassino, e é a palavra de Deus que diz, ela mente, você é um assassino.

Tiago 3:5-6 diz: Assim também a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de coisas grandes. Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta! Também a língua é um fogo, um mundo de iniquidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo infamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida. Quando você usado por Satanás, fala de uma outra pessoa, você muda completamente o curso da sua vida. Você a assassinou! A sua língua é um mundo de iniquidade! Você é destruidor! Mal! Perverso!é um gafanhoto!

Tiago 3:8 diz: A língua, porém, nenhum homem a pode domar. É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero. A língua é mortífera, é venenosa. A sua língua é como uma serpente. Você é uma cobra! Um escorpião! Mortífero!

Tiago 3:9-13 diz: Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos a semelhança de Deus. De uma mesma boca procede benção e maldição. Não convém, meus irmãos, que seja assim. Porventura lança uma fonte,  por uma mesma bica, água doce e água amargosa? Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce. Quem dentre vós é sábio é inteligente? Mostre com bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.
Quem usa desta pratica de falar da vida alheia, está enganado, não faz parte do Corpo de Cristo, é o que nos diz Tiago. É um gafanhoto! É destruidor! Sigamos o conselho de Tiago: Não convém que seja assim em nosso meio, sejamos sábios inteligentes!

Provérbios 18:21 diz: Morte e vida estão a mercê da língua: os que a amam comerão os seus frutos.
Então a morte e a vida de uma pessoa, muitas vezes está nas suas mãos, a decisão é sua, mas saiba que você pagará pelos frutos da sua decisão. Veja Provérbios 21:23 Quem vigia a sua boca e a sua língua preserva sua vida da angustia. Já perceberam que nos últimos tempos temos tido muitas pessoas dentro das Igrejas com "depressão" verifique a vida da pessoa, e você descobrirá a origem, a sua boca a sua língua, a sua soberba! E Provérbios 15:4 complementa: A língua benigna é arvore da vida, mas a perversidade nela deprime os espirito. Se você não quer passar por dificuldades nesta vida, pela depressão, o mal do século, vigie a sua boca a sua língua, seja sábio! Provérbios 31:6 diz: Abre a boca com sabedoria , amáveis instruções surgem da sua língua. Então use a sua língua com sabedoria, para curar as pessoas, veja Provérbios 12:18: O falador fere com golpes de espada; a língua dos sábios porém cura.

f) Você é sábio ou um imbecil?
 
Provérbios 15:4 diz:  A língua do sábio ornamenta a ciência, a boca dos imbecis transborda loucura Eu disse desde o inicio que Deus não mente nunca, e Ele diz exatamente quem somos, e se você mata seu irmão com a sua língua, rouba-lhe a honra com a sua língua, destrói-lhe a vida com a sua língua, então a palavra de Deus, ditas pelo seu filho Jesus Cristo, não mentem, você é filho de Satanás! João 10:10
 
          O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir.  A palavra de Deus não mente, diz que quem pratica isto é Imbecil! Na tua versão o tradutor pode até ter sido complacente, mas palavra hebraica no original é IMBECIL quer que eu soletre IM-BE-CIL!

          Então se tem a capacidade de matar a seu irmãos com a língua venenosa, e ao mesmo tempo crucificar a Jesus Cristo, e isto todos os dias, e repetidamente, e conscientemente, então a palavra de Deus, não mente você é um Imbecil!

          A palavra de Deus nos diz ainda, que nem o pai tem alegria em ter um filho Imbecil. Provérbios 17:21b: nem alegria terá o pai de um imbecil. É uma desonra dentro da própria família. E a palavra de Deus ainda nos diz mais que quem anda com os sábios ficará sábio, mas o que anda com imbecis será destruído, veja Provérbios 13:20: O que anda com os sábios ficará sábio; mas o companheiro dos imbecis será destruído. Então preste atenção e veja em meio a que povo você está vivendo.

g) A que povo você então pertence?
 
I João 3:10 diz: É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio:todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como aquele que também não ama a seu irmão. Quem ama a seu irmão, e pela sabedoria de Deus pratica a Sua justiça, não sai por falando dele, praticando falso testemunho, pelo contrario pratica a justiça. É filho de Deus, e é o que a palavra de Deus diz, e ela não mente. Pertence ao primeiro povo, os filhos de Deus. É um pacificador e não um destruidor. Jesus deixou bem claro isto em Mateus 5:9 : Bem aventurado os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. 

          Quem usa a língua para matar, roubar e destruir seu irmãos, age pela imbecilidade é filho de Satanás, é o que a palavra de Deus diz: Filho do demônio, pertence ao segundo povo: Os filhos de Satanás.

          No judaísmo esta prática de falar da vida alheia é chamada de: " Lashon Hara" "a língua do mal" também por eles chamado de "a praga do mundo" é comparada a uma lepra, e poderíamos dizer em nossos dias que é um câncer, de tão maligno. Com a sua prática a própria pessoa fica contaminada torna-se uma maldição.

          Esta pessoa fica obsecada, em saber da vida alheia, para depois fazer seus julgamentos e comentários, e esta maldição, é transferida para a suas gerações, pois os filhos vêem pais, tios, avós se sentarem a mesa para falar mal das pessoas, e isto torna-se uma pratica dentro da família, e vai se estendendo de geração em geração, e isto é interminável, a não ser que se arrependam, e parem com a prática. Esta prática tem origem em Satanás; não foi ele quem deturpou as palavras de Deus com relação a arvore da vida, e levou Eva ao erro?  Então esta prática é maldita! Tem origem em Satanás!

          E se você usa a sua casa, a sua mesa quando come o seu pão, para falar da vida alheia, a sua casa, a sua mesa e o seu pão são malditos! E não adianta agradecer a Deus por eles, pois Deus não ouve, Ele não vive em meio a pecados, e muito menos entre pecados repetidos e conscientes. E agradecer a Deus, nesta condições, se torna pior do que não agradecer, pois é tomar o seu Santo Nome em vão! E então você peca contra teu irmão e contra Deus, pois o próprio Jesus disse: Dois mandamentos vos dou: Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas; e o teu próximo como a ti mesmo. E só há uma maneira de quebrar esta maldição: Arrependimento! E então Jesus pela graça e pela misericordia quebrará isto na sua vida e na vida da sua família.

         Mas se após isto, ainda, continuar com a prática, não houver arrependimento, então é como diz o texto de Hebreus 6:4-6: é impossível serem renovados para o arrependimento. pois pecados repetidos e premeditados não tem remissão! Então você realmente é um IMBECIL, pois além de assassinar seu irmão, crucificar Jesus todos os dias, perder a sua salvação, você leva sua casa, a sua mesa, o seu pão, a sua família a maldição. É como se você estivesse cometendo um suicídio lento, passo a passo, e leva a sua família a fazer o mesmo. Você realmente é um IMBECIL.

         Então a palavra de Deus não mente, ou você é filho de Deus e age como tal, usa a sua língua a sua boca com sabedoria para abençoar as outras pessoas; ou é filho de Satanás e também age como tal, usa sua língua sua boca, para matar, roubar e destruir. Mas também tenha conciencia de algo mais, você será destruído, Provérbios 13:20 diz: mas o companheiro dos imbecis será destruído. Os do povo de Satanás serão destruído, e a palavra de Deus não mente.

Deus disse em Levíticos 19:16: Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor!

          Veja que esta ordenança dada por Deus, à Moisés, é tão importante que ele assinou EU SOU O SENHOR,  ou seja EU SOU IAORRU! pois é o tetragrama que está no texto do original hebraico.
Deus disse, escreveu e assinou! Você tem alguma dúvida? Ele disse MEXERIQUEIRO! você é Mexeriqueiro?

CONCLUINDO
 
          Você é exatamente o que a Bíblia diz que é! E depende de a quem você ouve: Se você ouve a Satanás, e se deixa levar pelos seus ensinamentos, você é um complexado, um gafanhoto,  um assassino, um mexeriqueiro, um Imbecil. E para quem não sabe o que é IMBECIL: é aquele que não sabe o que faz ou fala. Caim resolveu ouvir a Satanás, desprezou as palavras de Deus, e assassinou seu irmão Abel, tornou-se filho de Satanás, Maldito! E levou a sua decendencia a maldição, foi um IMBECIL!

          Mas se você se coloca nas mãos de Deus, e ouve ao Espirito Santo, e seus ensinamentos, você é um GIGANTE, um vencedor, um sábio!

         A escolha é sua! A quem você quer ouvir? Quem você quer ser? A que povo quer pertencer?  O Salmos 91:7 diz que: mil cairão ao seu lado, e dez mil a sua direita, mas praga alguma chegará a sua tenda!
 
          E o Salmos 91 diz mais: Porque tu.ó SENHOR, és o meu refugio. No altíssimo fizeste  a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todo os teus caminho. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedras. Pisarás o leão e a cobra, calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; dela o retirarei, e o glorificarei. Farta-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. E Ele não mente, você é um INVENCÍVEL!

          Tinha um xampu, anticaspas, que se chamava Denorex, nem sei se existe mais, mas ele tinha aparência e cheiro de remédio. E a propaganda na mídia dizia: "parece mais não é!" parece remédio mas não é, é xampu!

          E como dissemos no inicio, chamamos gafanhotos de "Louva a Deus" ou "Cavalinhos de Deus" e muitos querem ser reconhecidos assim nas Igrejas, e acham que são louva a Deus, cristãos! Acham que louvam a Deus, mas louvam mais a Satanás, porque agem pelos princípios de Satanás dentro da Igreja, acham que são cavalinhos de Deus, pois fazem a sua obra, mas como o Denorex, parecem mas não é! Pelas suas atitudes e palavras que saem de suas bocas, são realmente gafanhotos, destruidores, instrumentos de Satanás, estão mais para cavalinho de Satanás do que de Deus. São cristãos denorex. São verdadeiros Imbecis! Por isto Jesus disse a parábola do Joio e do Trigo, e como ele disse: só se saberá na colheita, quem é um ou quem é outro! Então conviveremos com Joio em nosso meio, até a sua segunda volta, pois só lá se saberá quem é um e quem é outro.

           Mas pelo arrependimento genuíno, e pela humildade de se reconhecer pecador, falho. E pela aceitação do sacrifício de Jesus na cruz, e se colocar nas mãos de Deus, então I Corintios 1:31 passa a ser verdadeiro em nossas vidas, e Deus transforma Imbecis em Sábio, veja Provérbios 17:28: Até o imbecil quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.

          Então voltando ao nosso texto inicial de Números 13:25-33, vemos que Calebe até tentou manter o povo na visão de Deus, mas oito imbecis, que seriam sábios, se tivessem ficado calados, levaram três milhões de pessoas que estavam a um passo da benção, a morrerem no deserto e não a receberem. Inflamaram aquele povo, e como disse Tiago: a língua é como um fogo e pode consumir uma floresta. e foi o que aconteceu, consumiu! Eram o que pensavam que eram Gafanhotos! e devoraram aquelas vidas com a suas línguas! E hoje muitos também estão sendo levados e perderem a sua salvação, por estes instrumentos de Satanás, gafanhotos, joios, imbecis, que estão dentro de nossas Igrejas.

          Então não seja tolo, imbecil, não saia falando do teu irmão, ou de qualquer outra pessoa, seja sábio, e faça o que Jesus mandou ame o teu próximo como a ti mesmo.

         Porque a palavra de Deus não mente e ela diz exatamente quem somos, e Apocalipse 21:7 diz: Quem vencer herdará todas estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Então os do primeiro povo, serão filhos de Deus e herdarão a vida eterna. e o versículo 8 diz: Mas quanto aos tímidos, e os incrédulos, e aos abomináveis, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras e todos os mentirosos, a sua parte será o lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

          Então tímidos e incrédulos: são aqueles que rejeitam a salvação, que não fazem a obra de Deus, apesar de terem recebidos dons e ministérios, por medo!
 
          Os abomináveis e assassinos: são aqueles que falam da vida alheia como mexeriqueiros.
Estes são os do segundo povo, e o seu destino está traçado, o fogo do inferno, a segunda morte!

Então quem você é? A que povo você pertence?

Faça um conserto com Deus, faça como Isaías, peça para que Deus, mande um anjo com brasas vivas e passe-as na sua boca, e seja uma benção no Reino de Deus, e diga " Eis me aqui SENHOR usa-me" Seja Sábio um abençoador e não um Imbecil

Deus nos abençoe!

Google+ Followers

Postagens populares