quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Imediatismo: Agir Automaticamente... Nos leva a Erros e Erros... Atrasamos a Bênção.


DEUS QUER ABENÇOAR AS PESSOAS, MAS ELAS QUEREM TUDO DE IMEDIATO


INTRODUÇÃO
 
Texto Básico: Provérbios 29:23 A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espirito.
 
          Satanás através do princípio da soberba, leva as pessoas a perderem a noção de quem realmente são. Então mesmo dentro de nossas Igrejas, dentro do corpo de Cristo, encontramos muitas pessoas enganadas por Satanás. São pessoas presunçosas, orgulhosas, que vêem as pessoas de cima para baixo, não existe nada ou ninguém superior a elas, nem mesmo Deus. Acham-se auto suficientes, independentes, e por isto não precisam de ninguém, e nem reconhecem autoridades, nem mesmo de Deus.

I - TUDO DEVE SER FEITO IMEDIATAMENTE

          A frase que mais ouvimos destas pessoas é: Não me façam esperar por nada, façam tudo imediatamente, conforme a minha vontade. Deus deve atender ao meu pedido imediatamente! Se atende aos ímpios porque não me atenderá? Esta atitude é o produto da presunção, do orgulho, que vem da soberba instalada por Satanás nestas vidas.

          Antes que Deus possa abençoa-lo, te usa-lo na sua obra, é preciso se desfazer do principio de Soberba de Satanás, e troca-lo pelo principio de Humildade de Deus, Provérbios 16:18 diz: A soberba precede a ruína, e a altivez do espirito precede a queda. Já disse isto várias vezes, Jesus disse: Quem se exaltar será humilhado. E aquele que se humilhar será exaltado. Enquanto você permanecer no orgulho, na presunção, Deus não irá abençoa-lo e nem usa-lo, e você continuará a ser humilhado, porque os princípios de Luz de Deus não convivem com os de Trevas de Satanás. O apostolo Paulo nos diz em 2 Corintios 6:14
 
          Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?. Luz e trevas não tem comunhão, e até no nosso cotidiano podemos ver isto, se entra a luz as trevas saem, se sai a luz as trevas entram. Ou você é Luz ou você é trevas, não existe meio termo.

II- DEVERÍAMOS SENTIR ALEGRIA QUANDO SOMOS PROVADOS POR DEUS

          Fiquem alegres nas provas que Deus lhe dá,  pois isto está gerando paciência em você. Veja Tiago 1:2-4
(NVI) Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações; pois vocês sabem que a prova da vossa fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, afim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
 
          E muitas vezes Deus nos faz passar por provações, e ao contrario do que Ele espera, de que a nossa atitude seja de silêncio, como Jesus, de paciência como Jesus, de amadurecimento, de nos tornarmos mais íntegros diante de Deus. Ao reagirmos mal,  se acende em nós sentimentos como: ira, aborrecimentos, pertubações emocionais, e em função disto tratamos mal as outras pessoas, os nossos irmãos. Porém a humildade o princípio fundamental de Luz de Deus, só é desenvolvido durante a provação.

          Deus em sua infinita sabedoria,  é um gestor de pessoas por excelência, e nem podia ser diferente, Ele é o gestor dos gestores de pessoas,  todos nós que trabalhamos com gestão de pessoas,  sabemos que, para que uma pessoa faça aquilo que você quer que ela faça, é preciso desafiá-la na área que você quer que ela responda.
 
          Todo o ser humano tem três desejos principais básicos: dinheiro, satisfação e status. E Deus como bom gestor sabe que: Para te dar dinheiro, é preciso saber como você reage sem o dinheiro. Para te deixar satisfeito, é preciso saber como você reage na dificuldade, na insatisfação. Para te dar status, é preciso saber como você reage sendo humilhado. E fundamentalmente para que você se torne humilde, para que  possa ser exaltado, como disse Jesus, é preciso mexer com os três desejos básicos, e ao mesmo tempo, para ver qual será a sua reação.

          E se você não quer passar novamente pela prova, então seja aprovado na primeira. Se você em vez de fazer como Jesus fez, passar pela prova silenciosamente, como um sacrifício de louvor a Deus, se irar, murmurar, reclamar, lamentar, você foi reprovado, e terá que passar por isto tudo de novo, até que aprenda a viver o princípio de Luz de Deus a humildade. Foi o que aconteceu com os Israelitas no deserto, e de 3 milhões de pessoas, só dois foram realmente aprovados, Josué e Calebe. É difícil, é! Mas é possível e está ao teu alcance.

          Assim como Deus, Satanás também é um gestor de pessoas por excelência, afinal aprendeu com o próprio Deus. Veja um fato que aconteceu a mais de 6000 anos, o texto de Gênesis 3:6 E viu a mulher que aquela arvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e arvore desejável para se dar entendimento, e comeu , e deu a seu marido, e ele comeu com ela. Satanás simplesmente acionou o gatilho dos desejos básicos do ser humano, e uma vez pressionado a resposta veio de imediato. Veja: Como com o dinheiro hoje, que naquela época não tinha, a oferta garantia o sustento " boa para se comer", trazia satisfação " agradável aos olhos" e trazia status " desejável para dar entendimento".  A oferta de Satanás supria o sustento, gerava prazer, pois era agradável aos olhos, e supria as necessidades intelectuais, de auto estimas, e de realizações, era desejável para o entendimento. Satanás mexeu com os três desejos básicos de Adão e Eva, e a reação foi imediata, eles compraram a ideia, não mediram nem os riscos, e as consequencias, porque o prazer superava toda a racionalidade. Eles não precisavam de nada disto, eles tinham tudo isto no paraíso, mas Satanás lhes falou através da razão, e os venceu.

          Eu sou um profissional em vendas. Dizem que ser prostituta é a profissão mais antiga da terra. Mas eu lhes digo que a profissão mais antiga da terra é a de vendedor, pois foi o que Satanás foi, o primeiro vendedor. E como a própria palavra diz: vende-dor, ele vendeu dor. É por isto que as pessoas tem restrição contra vendedor, acham que,  sempre estão,  de alguma forma, sendo enganadas, e este conceito vem daí. Por isto que eu não sou vendedor, sou um profissional em vendas! Eu não vendo dor, vendo satisfação!

          Então as respostas imediatas são muito perigosas, você antes de reagir, tem que saber exatamente quem está te testando, se é Deus ou Satanás. Por isto Tiago diz, que a provação provoca perseverança, ou seja paciência. A 2000 anos atrás o apostolo João também já nos alertava para isto. Veja I João 2:16 " Porque tudo o que há no mundo, a concupiscencia da carne, a concupiscencia dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo" Ele nos alertava que estas coisas são de Satanás, e você pode cair na mesma armadilha que ele fez para Adão e Eva.

          O desejo ardente pelo sustento físico: A concupiscencia da carne, foi o que Eva viu, "boa para se comer" é o mesmo efeito que faz o dinheiro, hoje em nossas vidas. O desejo pelo prazer sensorial, " a concupiscencia dos olhos" o mesmo que Eva viu; " agradável aos olhos" é o mesmo efeito da satisfação que sentimos, quando compramos coisas que não precisamos, roupas, carros, casas. Ou quando se vê uma mulher bonita, e a deseja, ou quando uma mulher vê um homem bonito, e o deseja, nos leva a irracionalidade. O prazer intelectual, " a soberba da vida" foi o que Eva viu "desejável para dar entendimento" é o status, o prestigio que tantos procuram hoje, vemos casos de pessoas que para ter status, se tornam políticos, mudam completamente a sua maneira de ser, e isto para pior, fazem falcatruas, não medem consequencias, para atingir o objetivo.

          Então o gatilho continua o mesmo desde Adão e Eva até os nossos dias, basta aperta-lo e a resposta do ser humano será imediatista. A diferença entre Deus e Satanás nas provas é o método. Deus tira para ver a sua reação, para saber se você realmente é humilde, submisso e dependente Dele, e então se você for aprovado, Ele te dará muito mais do que você possa imaginar, Foi o que Ele fez com Jó ! Tirou tudo de Jó. E Jó não reclamou, não murmurou, ao contrário, procurava em si mesmo, o que havia desagradado a Deus, para que ele estivesse naquela situação, com humildade aceitou a situação, foi submisso a vontade de Deus, ficou na dependência da vontade de Deus. Jó tinha uma certeza no seu coração, o que pudesse lhe acontecer, seria a vontade de Deus, e seria o melhor para ele. Por isto Deus restituiu tudo à Jó,  e em dobro (Jó 42:10) Mas em alguns casos específicos, vamos ver dois, Moisés e Paulo, Deus não devolve nada! Satanás faz ao contrario, ele te dá em abundancia, para você se afogar nos próprios desejos, e então te tira repentinamente, para você se auto destruir, ou então não te tira, te deixa te destruir lentamente. Então é preciso saber quem é que está te provando.

          O ser humano natural é hedonista, ele procura a suspensão da dor, pelo prazer. Tem o prazer como principio de existência. A satisfação dos seus instintos, dos seus desejos, é a maneira de viver. A frustração pelo fim de um relacionamento amoroso, ou o desemprego, ou a falta de dinheiro; A dor causada por qualquer frustração, é satisfeita pelo prazer da bebida, da droga, da prostituição ou até da criminalidade. E Satanás sabe disto, por isto ele te dá e depois te tira. Então é por isto que desejo extremos, como enxergar os riscos que se corre com uma vida dissoluta, ou de viver uma vida de santificação diante de Deus, de ser um sacrifício de louvor a Deus diante das provações, de ser como Jesus, ficar calado diante das situações, na vida das pessoas que não O conhecem tem prioridade "zero".  Sem Deus, sem Jesus, sem a ação do Espirito Santo em nossas vidas, nos afundamos nos prazeres da carne.

          Por isto a foto de um moribundo na embalagem de cigarro, não impede a pessoa de acende-lo e fumá-lo. Nem a AIDS consegue ser eliminada com a propaganda do uso de preservativo. Nem a droga, o craque, é eliminado com as propagandas nas TV, com as conversas de pais para filho. A razão é facilmente derrotada pelo prazer, para o desejo, para Satanás. Lembram-se de Adão e da Eva, o prazer substituiu todo o temor que tinham para com Deus, não mediram os riscos.

          Se não houver a aceitação de Jesus Cristo como salvador, e o firme propósito de viver os princípios de Deus, o prazer oferecido por Satanás vai te derrotar sempre. É por isto que Deus te prova, para você crescer e viver os seus princípios, chegar ao nível de varão perfeito, e derrotar as astutas ciladas de Satanás em sua vida. Então em vez de você se irar, de você reagir mal, em vez de você murmurar, se lamentar, reclamar, sinta-se alegre pelo que Deus está fazendo em você, porque Ele te ama, e quer que você viva os seus princípios, e seja um vitorioso, e não um derrotado nas mãos de Satanás.

III- BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS.

          Não foi este o conselho que Jesus deu? Ele disse: Mateus 6:33 "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas" O que Jesus estava dizendo também não era nada de novo, Ele estava repetindo em outras palavras o que Deus havia dito aos Israelitas em Deuteronômio 6. Deus diz, se Me obedeceres, se Me temeres, se Me adorares, tudo te irá bem, vocês terão terra para dar fruto para se alimentar, água para beber, e casa para morar, e isto será por justiça diante de Mim.

          Se você olhar o texto de Mateus 6, onde Jesus dá este conselho, você vai ver que um pouco antes Ele fala sobre os lírios do campo, as aves dos céus, e no verso 31-32,  Ele é conclusivo: " Não andeis, pois inquietos, dizendo: Que comeremos, que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas" Então estes desejos básicos de sobrevivencia do ser humano de comer, beber, vestir e ter segurança, Deus sabe que você precisa, e como disse Jesus, se procurar o Reino Dele, estas coisas não te faltarão. Porque Deus disse que era por Justiça, e Ele não mente, o que fala e promete cumpre. E melhor as outras coisas que você deseja, lhes serão acrescentadas.

IV- O IMEDIATISMO NOS LEVA AO ERRO

          Satanás sabe que se ele te provocar a sua reação será imediata. Satanás sabe que todo ser humano nasce com a capacidade de sentir prazer. O prazer não é bom e nem mau, ele é natural no ser humano. O bem ou o mal do prazer está na maneira como nos deixamos dominar por ele. O excesso de prazer nas mãos de Satanás, se torna um vicio, e então todos os seus fins se tornam inconvenientes.

          Prazer não se resume apenas em satisfação sexual, como pensam a maioria das pessoas, ele é um dos desejos básico para o ser humano, Deus sabe que você precisa satisfazê-lo, mas de maneira correta, e  em santidade diante Dele. É um dos desejos,  que Deus te concederá naturalmente, dando lhe um companheiro ou uma companheira perfeita para o seu perfil. Porém há prazeres tão bons ou melhores que a satisfação sexual,  viver uma vida de companheirismo, de cumplicidade com o cônjuge, ou como comer uma comida gostosa, uma fruta deliciosa, olhar a natureza, olhar para o céu a noite e contemplar o espetáculo da beleza do universo criado por Deus, conseguir enxergar as maravilhas que Deus nos colocou a disposição.

          E há prazeres que em vez de trazer satisfação, traz insatisfação, tristeza ou retrocesso,  como popularidade ou fama, porque acabam restringindo a liberdade da pessoa, e então a pessoa passa a viver um personagem, completamente diferente daquilo que realmente é! E isto é tudo o que Satanás quer, para derrota-la.

          Mas o maior prazer para o ser humano é o que está baseado nas palavras de Jesus, e escritas em Mateus 22:37-39: " Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O maior prazer para o ser humano é servir a Deus e ao próximo, se conseguirmos aprender isto, viveremos muitos momentos de felicidade.

          O nosso problema é que invertemos a escala de valores, queremos ser servidos e não servir, e então sofremos, e Satanás usa a nossa soberba, de acharmos que somos melhores que os outros, para nos afastar mais de Deus. E é neste momento que somos imediatistas, ou damos as respostas erradas imediatamente, ou ficamos cobrando de Deus uma resposta. E Ele quer que você cresça, que você aprenda a viver pelos seus princípios, que você seja paciente, como foi Jesus, que você se torne humilde, como foi Jesus;  E você pela soberba de Satanás, se ira, se sente mal,  maltrata as pessoas, se torna impaciente, e é reprovada. E vai passar por tudo novamente.

          Temos que ser como Jesus, e tudo o que Ele fez aqui na terra, fez como homem, e não como Deus. Então é possível e esta ao nosso alcance. Veja as palavras Dele em Mateus 20:28 " Bem como o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos"  Veio para servir e ser um sacrifício de louvor a Deus com sua vida. Faça o mesmo! E você verá a diferença na sua vida.

          No campo da razão você sempre perderá para Satanás, porque este é o território dele. Mas no campo Espiritual ele sempre será derrotado por você, porque este é o campo de batalha de Deus. Quando você é colocado em provas ou é questionado sobre sua maneira de proceder, e você se enche de razão, de argumentos, de achar culpados pela sua situação, você se transporta do campo espiritual para o campo da razão, e então vem a sua queda pela sua soberba. Adão, culpou Eva, que culpou a Serpente. Sara culpou Abraão, que culpou a Sara e a serva Bila, pelos acontecimentos da gravidez de Ismael.

V- O APOSTOLO PAULO APRENDEU A COMO ESTAR CONTENTE
 
          O apostolo Paulo antes de se converter, era uma pessoa financeiramente rica, tinha fama e status, tinha os seus desejos primitivos básicos satisfeitos: dinheiro, satisfação e status. Veja, ele era de uma família de Tarso, na Cicilia, hoje Itália, seu pai um judeu, mas pela posição financeira era um cidadão romano, e isto era para poucos, e Paulo por consequencia também o era.  Foi enviado pelo seu pai, aos 16 anos, a Jerusalém,  para estudar no templo, aos pés de Gamaliel (Atos 22:3). Já como homem, era membro do Sinédrio, uns dos 70 que faziam as Leis em Israel, e julgava as causas mais difíceis. Jesus foi julgado pelo Sinédrio, o próprio Paulo foi julgado pelo Sinédrio, por ter sido um dos membros do Sinédrio. Era uma mistura entre Senado e o Supremo Tribunal de Justiça, dos nossos dias. Paulo tinha dinheiro, satisfação e fama.

          Mas Deus provou a Paulo, tirou tudo o que tinha, para que Paulo pudesse viver pelos seus princípios, foi construir e vender tendas para sobreviver, e fazer a obra, e Deus não restituiu o que lhe tirou.  E Paulo foi aprovado. Outro exemplo bíblico de pessoa que Deus tirou tudo, e não restituiu foi Moisés. Criado como um faraó, tinha dinheiro, satisfação e status. Deus lhe tirou tudo, e foi ser pastor de ovelha para sobreviver.  E foi aprovado por Deus.

          E estes dois homens tem algo em comum. Moisés foi o ser humano usado por Deus, para formar a base, dar as diretrizes ao povo que seria o berço de seu filho Jesus Cristo, formou a nação Israelita. Paulo foi o ser humano usado por Deus, para dar a base, solidificar, dar as diretrizes, tornar conhecida no mundo, a Igreja, o Corpo de Cristo, formou a nação dos Filhos de Deus.  Estes homens aprenderam a viver pelos princípios de Deus, e nada lhes faltou, por isto aprenderam a viver com o que tinham, e felizes porque servir a Deus e ao próximo, lhes traziam extremo prazer, extrema felicidade. Então nada lhes faltou! Eles não se iraram contra Deus, não murmuraram, não reclamaram, não questionaram, passaram na primeira e foram aprovados. É difícil? é! mas é possível e está ao nosso alcance.

          Moisés caminhou, a pé, 40 anos pelas regiões áridas de Midiã, e depois caminhou mais 40 anos, a pé, pelo deserto junto com o povo. Paulo, usava navios para atravessar o mar e fazer suas viagens, e levava dias, e a não tinha comida nos navios, apenas pães sem fermento e água, depois caminhava, a pé, pelas regiões da Ásia menor pregando o evangelho, Nunca murmuraram, reclamaram, questionaram, se iraram contra Deus. Paulo foi apedrejado, surrado, preso no cárcere inferior, jogado em sua cabeça esgoto de fezes (Atos 16), para que o carcereiro e sua família fossem salvas.

          E você se acha no direito de reclamar, de murmurar, de questionar, de se irar contra Deus, porque o seu carro é velho, e você quer um novo, e de imediato, porque afinal o que é que vão falar de você? Você acha que por que é filho de Deus, Ele tem que te dar de imediato, e que Deus não venha com carro popular, porque você quer uma BMW, e você acha que merece e tem direito. Meu irmão o gatilho da soberba na sua vida, na sua razão está acionado, e você vai perder para Satanás.
 
          Na estratégia de Deus, estabelecida pela sua infinita e multiforme sabedoria, para demonstrar aos seres celestiais, que é possível viver os seus princípios, Moisés e Paulo foram fundamentais, somente perderam em importância para Jesus Cristo. Analisado pela razão? É loucura! Mas como já disse no campo da razão o ser humano, sempre perde para Satanás, mas no campo espiritual, Satanás sempre será derrotado.

Veja Filipenses 4:11 " Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho"

          Isto é o que é importante, aprender a viver com o que se tem! Todos nós passaremos por provas, e estamos aprendendo com elas, então devemos estar felizes por isto. E não se irar, murmurar, lamentar, reclamar..etc. Deus somente nos dará o que realmente precisaremos, porque Ele conhece algo a seu respeito, que nem você sabe, o seu futuro!

          Deus pode fazer o inverso do que fez com Moisés, transformar um pastor de ovelhas em rei. Foi o que fez com Davi. Deus pode todas as coisas! Pode fazer um machado flutuar das profundezas do Rio Jordão, como fez com Samuel,  pode fazer um homem caminhar sobre as águas como fez com Pedro, pode transportar uma pessoa por mais de 20 kms em fração de segundos, como fez com Felipe para pregar ao Eunuco, e depois fazer inverso, transporta-lo de volta. Deus pode tudo! Não duvide disto!

VI - DEUS NOS DARÁ A MEDIDA QUE FORMOS CRESCENDO

          Deus não nos dará muito e não nos deixará viver em abundancia até que aprendamos como viver em circunstâncias difíceis. Veja o que Paulo diz em Filipenses 4:12 " Sei estar abatido, e sei também ter abundancia; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância como a padecer necessidade."  Paulo estava instruído por Deus a passar por qualquer situação, para que o nome Dele fosse glorificado. E então o apostolo complementa: Filipenses 4:13 " Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece".

          Quando nós necessitarmos de força, Deus nos dará. Ele nos dá a graça da vida todos os dias. Deus dará o que você necessita quando você precisar, e na medida que você precisa. Porque quem dá em abundancia é Satanás. Deus quer que você aprenda a viver dependente Dele, submisso a Ele. Vejo em muitas Igrejas que se prega uma teologia modernista da "prosperidade" e isto não é o que está escrito na Bíblia, é puro equivoco do ser humano, são posições pregadas por homens, isto não vem de Deus. O que Deus promete: Buscai primeiro o meu Reino, e a minha justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Ele não promete que vai tornar alguém milionário da noite para o dia. Até poderia mas não o faz, porque este não é o seu método de ensino.

VII - A BÍBLIA DIZ QUE TEMOS QUE SER PACIENTES

Tiago 5:7 diz: " Sede pois, irmãos pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia."

          O agricultor espera com muita esperança pela sua colheita. Nós também devemos ser assim, sermos pacientes, até a volta de Cristo, pois a nossa colheita está bem próxima!

CONCLUINDO
 
          Abraão esperou 25 anos para receber o cumprimento da promessa de ter um descendente, Isaque.  Calebe, um dos espias aprovado por Deus,  esperou 45 anos para receber a terra que havia sido lhe prometido. Davi esperou por 20 anos para se cumprir a promessa de que seria o Rei de Israel. Neste período foi ser escudeiro do Rei a quem substituiria, tocou harpa para libertar o rei a que substituiria, matou o leão e o urso para defender as ovelhas, venceu o gigante Golias, e derrotou muitos povos em suas batalhas, foi rei somente de Judá por 7 anos.  Ele não ficou sentado reclamando, murmurando, questionando Deus sobre o cumprimento da promessa, deu continuidade a sua vida, e esperou em Deus, porque sabia que quem havia prometido era fiel para cumprir. Deus transformou um pastor de ovelha em rei, mas por todas as dificuldade e provas pelas quais Davi passou, Deus estava com ele. E estava estampada a infinita sabedoria de Deus, agora ao contrario de Moisés, Deus precisava de um rei guerreiro, e tudo pelo que passou foi para que pudesse ser o rei que Deus queria.  Deus conhecia o futuro de Davi, e deu lhe o que era necessário. Davi foi ungido 3 vezes para se cumprir a promessa.

Conosco é a mesma coisa:
 
Primeira unção:  (I Samuel 16:13)Davi foi ungido rei, mas esperou 13 anos pela morte de Saul, e foi perseguido durante este tempo como inimigo do rei. Conosco quando recebemos Jesus como nosso Salvador, somos selados pelo Espirito Santo, somos batizados no seu corpo, Deus nos capacita para lutar contra Satanás.

Segunda Unção: (II Samuel 2:4) Davi foi ungido Rei de Judá, recebeu autoridade de Deus. Conosco é a mesma coisa, quando nos batizamos nas águas, como Jesus o foi também, recebemos a unção de autoridade, Deus nós dá autoridade para vencer.

Terceira Unção: (II Samuel 5:3) Davi foi ungido finalmente Rei sobre toda a Israel, Deus lhe deu autoridade plena. Conosco quando recebemos o batismo do Espírito Santo, e recebemos os dons, temos autoridade plena, Deus nós dá autoridade espiritual.

         E nós queremos tudo de uma vez! E não é assim! É preciso uma caminhada de lutas e conquistas, Deus vai nos dando a medida que precisamos e enquanto isto, como fez com Davi, nos prepara para recebermos o melhor. E se formos fiéis, sem murmurações, sem lamentações, sem questionamentos receberemos muito! é o que Jesus nos disse em Lucas 16:10 - Se formos fieis no pouco recebermos muito!

Deus nos abençoe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares