segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Como Receber seu Poder que vem de Deus sem Segredos...


Poder de Deus sem Segredos

            Jesus Cristo o nosso modelo de ser humano, enquanto seguia à caminho da cruz, literalmente surrado, escarnecido, alguns blasfemavam contra Ele, e diziam-lhe: Salve, rei dos Judeus! e o esbofeteavam. E nesta caminhada algumas mulheres que o haviam acompanhado durante todo o seu ministério, olhavam para Ele, e choravam. Podemos até concluir que,  choravam por Ele pela situação Dele, mas Ele na sua infinita sabedoria, viu que aquilo era apenas mais uma armadilha de Satanás, para fazê-lo se levar ao sentimento de auto-piedade, o que invalidaria nas regiões celestiais, todo aquele sacrifício. Pois o que Ele estava fazendo era um sacrifício de louvor a Deus, e não tinha lugar para sentimento de auto-piedade, então,  disse aquelas mulheres: "chorai por vós".
 
          Quando nos levamos por sentimentos de auto-piedade em meio as provações, somos reprovados, e temos que passar por tudo novamente. Quando muitas vezes nos propomos a fazer um jejum, um sacrifício de  louvor a Deus, e somos levados a sentimento de auto-piedade, ele é invalidado nas regiões celestiais, e passa a ser apenas algumas horas ou dias que passamos fome, sem valor algum. Jesus foi bem claro sobre isto, veja Mateus 6:16 E quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o seu rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam seu galardão. Os judeus faziam jejum no segundo e no quinto dia todas as semanas, mas era apenas um ritual, e o próprio Deus disse a respeito disto: Seria este o jejum que Eu escolheria, que um dia o homem aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda sobre si sacos e cinzas?  Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor? (Isaías 58:5).
 
          Quando Davi tomou consciência que havia cometido um pecado contra Deus, quando cometeu adultério com Bate Seba, viveu no pecado por um ano, até que o profeta Natã, veio e lhe abriu os olhos, então chorou, fez jejum, mas com o intuito de que o povo o soubesse, para demonstrar ao povo que estava arrependido, para provocar um sentimento de piedade no povo, e um sentimento de auto piedade, em si mesmo, ele mesmo disse: Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas (Salmos 69:10)  Foi o que Jesus disse em Mateus Em verdade vos digo, já receberam o seu galardão. Jejum movido por sentimento de auto-piedade se volta contra você mesmo. Então Jesus recomenda: Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto. Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que está em secreto, te recompensará publicamente ( Mateus 6:17-18).

I- SATANÁS NOS LEVA À SENTIMENTOS DE AUTO-PIEDADE

          Satanás é que nos leva ao sentimento de auto-piedade, e nos justificamos " O meu comportamento pode até estar errado, mas não sou o culpado por isto!"  Ter piedade de nós mesmos é idolatria. E isto é condenável diante de Deus. Porque a auto piedade é sentimento egoísta, que vem pela soberba, é pensarmos em nós mesmos, como se fossemos superiores as outras pessoas, é concentrarmos em nós mesmos e no nosso sentimento. Estamos pervertendo um dom preciosíssimo que vem de Deus: a Compaixão. E então somos culpados sim, pelo nosso comportamento.

II- DEUS QUER NOS USAR

          Deus quer que alcancemos outras pessoas com nosso comportamento, quando eu não posso me ajudar, Deus me ungirá para que eu possa ajudar a outras pessoas. E então como Jesus disse em Mateus 6:18 e teu Pai que está em secreto, te recompensará publicamente. Quando eu planto uma semente na vida de uma outra pessoa, Deus usará isto, para fazer uma colheita na minha própria vida. É este o sentimento que Deus quer que tenhamos quando estamos passando por provações, que em vez de ficarmos sentindo piedade de nós mesmos, que usemos a mesma compaixão que Deus terá conosco, para ajudar o nosso próximo. Quando conseguirmos entender isto! Entenderemos o que é felicidade. Jesus seguiu feliz para à cruz, porque o que Ele estava fazendo, era para me ajudar, para te ajudar a chegar ao Pai, era um sacrifício de louvor a Deus, não tinha espaço para auto piedade.

III - MÁRTIRES

          Conhecemos muitas histórias de mártires, mas com excessão de Jesus Cristo, viveram um sacrifício, mas não pela razões certas. O único sacrifício sofrido por um ser humano pela razão certa foi o de Jesus Cristo, pois era para ajudar o próximo. Os outros mártires que conhecemos, tinham motivação egoísta, voltados para si mesmos, as motivações eram políticas, porque se queria assumir uma posição de status, ou era financeira porque iria satisfazer as suas próprias necessidades, ou era de reconhecimento, pois satisfaria o seu ego, então as razões não eram as certas, mas movida pela soberba de Satanás.

          Nós muitas vezes fazemos o mesmo, queremos provocar a compaixão das pessoas, o que nos leva a auto piedade, e isto é um trabalho exaustivo. Queremos chamar a atenção das pessoas para os nossos sentimentos e provocarmos a compaixão delas, e então sentimos auto piedade, e isto é idolatria, vem de Satanás. Temos que mudar, temos que ser como Jesus Cristo, senão não sairemos do lugar, somos reprovados na provação, e temos que começar tudo novamente.

IV - VOCÊ PODE SER PIEDOSO OU PODEROSO.

          Deus nos diz que podemos ser piedosos ou poderosos, mas não podemos ser ambos. Ou você inspira piedade das pessoas, e se auto flagela ou você é poderoso, cheio de poder que vem de Deus. Você tem que trocar as cinzas, o saco, como faziam os judeus, pela perfeição que vem de Deus. Você tem que desistir da auto piedade para ganhar a coroa, como Jesus, que por ter trocado a piedade pelo poder, está assentado a destra de Deus Pai, e seu nome é sobre todos os nomes, e tem autoridade,  principados e potestades, toda a hierarquia celestial estão sob a sua autoridade.

          Jesus o nosso mestre nos disse: Tome a sua cruz e siga-me (Marcos 8:34)  A nossa cruz, a que temos que carregar é a de vivermos uma vida sem egoísmo. Deus é amor, Nele não existem sentimentos egoístas, o apostolo Paulo nos diz em I Corintios 13, um capitulo inteiro sobre o amor, mas nos verso 4-8 ele diz: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; ... É um desafio diário negar-se a si mesmo. Dizemos: e eu... e eu... e eu... e Jesus diz, esqueça de si mesmo, e me siga.

          Deus nos diz, obedeça-me e então pensarei a teu respeito. Plante a si mesmo como uma semente, e Deus vai te usar, porque você vai estar preocupado com você mesmo, se Deus já está fazendo isto por você? O próprio Jesus disse: Buscai primeiro o Reino de Deus, e a usa justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Semeie a si mesmo como a semente e Deus vai usar você para ter uma grande colheita.

CONCLUINDO

          No Reino de Deus, no Corpo de Cristo, não há espaços para pessoas egoístas. Pessoas egoístas não passaram pelo processo de Salvação, não estão introduzidas, não foram batizadas no Corpo de Cristo, não estão seladas pelo Espirito Santo, estão equivocadas em si mesmas! Vivem pela soberba de Satanás!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares