quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nem Satanás conhece o Agir de Deus: Deus é Soberano!

 
 
 
O DIABO NÃO ENTENDE O AGIR DE DEUS
 
           Agora quero chamar sua atenção para um outro fato: não somos os únicos a não compreender a forma divina de operar; o diabo também não entende o agir de Deus!
 
          Mas o diabo não conhece o futuro! Quando um espírito maligno faz previsões que se cumprem, ele estava trabalhando com planos já conhecidos. A razão porque não conseguem acertar sempre é porque o futuro só é conhecido por Deus. Se Satanás conhecesse o futuro.
  
Satanás tem uma forma de pensar semelhante à nossa. Logicamente na condição de anjo - caído - ele é mais inteligente e astuto e tem uma mente superior, mas a forma de pensar é parecida. A comparação é mais ou menos como se fossem dois computadores, um bem mais potente que o outro, mas ambos com o mesmo programa; embora um seja mais veloz que o outro, e com maior capacidade de armazenar informações, o funcionamento é o mesmo pois trata-se do mesmo programa.
 
Jesus mencionou isto: 
 
"E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá.
 
Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens."
Mateus 16:22,23. 
 
          O Senhor falou a Pedro e aos discípulos que era necessário que ele sofresse em Jerusalém, fosse morto e ao terceiro dia ressuscitasse. E Pedro tenta persuadir Jesus a pensar de forma diferente, o que era totalmente contrário ao plano de Deus. Não sei se Jesus se sentiu tentado a ter dó de si mesmo, mas o fato é que ele reconhece que naquela hora Pedro estava sendo influenciado em sua forma de pensar por outra pessoa, e repreende a Satanás. Mas é a frase utilizada por Jesus que nos chama a atenção: "não cogitas das coisas de Deus, mas dos homens". Cogitar é pensar. 
 
          O que o Mestre disse é que a forma de pensar de Satanás não se assemelha à de Deus, mas à dos homens. Isto nos leva a concluir que não interessa o quão astuto o adversário seja, ele também não pode entender a forma de Deus agir! Os pensamentos de Deus são mais altos, muito mais altos que os do diabo. Para o nosso inimigo, o agir de Deus também é invisível e incompreensível. 
 
 Deus é soberano. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares