quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Boato: Não tem Sinceridade nos Lábios


Boato

          O Boato é uma notícia anônima que se espalha publicamente, que normalmente visa sujar a imagem de alguém, porém, é uma informação sem que haja uma confirmação real dos fatos que foram levantados. Boato é o tão conhecido diz-que-me-diz.

"Pois não tem eles sinceridade nos seus lábios, o seu íntimo é todo crimes, a sua garganta é sepulcro aberto, e com a língua lisonjeiam." (Salmo 5:9)

          Ainda que um fato seja verdadeiro, não devemos espalhá-lo por ai, pois seria uma fofoca, se não temos certeza, então, menos ainda teremos o direito de falar a respeito. Essa atitude, com certeza, procede de um coração impuro.

"Não espalharás notícias falsas." (Êxodo 23:1)

          Aquele que espalha boatos perde a credibilidade, a confiança, a fidelidade e, também a amizade. Você não contaria sua vida para alguém que tem por costume espalhar boatos, pois, caso isso acontecesse, fatalmente, a amizade terminaria. Isso não ocorre somente diante das outras pessoas, mas também diante de DEUS, pois Ele não se agrada de boatos. Sendo assim, tudo o que sair da nossa boca deve ser verdade, servir para edificação, testemunho e transformação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares