quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Contenda entre Irmãos: Deus Abomina




A Contenda entre Irmãos

         
 
 
 
 
 
 
           A contenda entre Irmãos é algo abominável aos olhos de DEUS.

"Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:12-19).

          Quando DEUS abomina algo é porque sente uma aversão a isso. É triste ser observado por DEUS e tido como alguém que pratica o que é abominável a Ele. Nós podemos ser um agente da água ou do fogo: a palha que alastra o fogo ou o balde que o apaga.

"Sem lenha, o fogo se apaga: e não havendo maldizente, cessa a contenda." (Provérbios 26:20)

          Satanás precisa de pessoas aqui na terra para levar os planos de destruição e morte adiante, sem os homens, ele não conseguiria alimentar-se do fruto do pecado. Isso vale para as igrejas também, pois para satanás agir dentro de uma congregação ele, necessariamente, precisa encontrar a porta do coração dos membros, no mínimo, destrancada. As vezes, ele acha essa porta semi-aberta ou escancarada. Satanás não tem a autoridade por si só e não consegue destruir uma congregação pela sua própria força, na verdade, ele arranca essa autoridade da mão do cristão por meio do pecado. Quando contendemos entre nós, perdemos a autoridade delegada por DEUS e a entregamos na mão do inimigo. Dessa forma, se uma congregação vier a ser destruída, certamente isso acontecerá pelas contendas e competições entre irmãos, situação essa preparada pelo inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares