terça-feira, 3 de setembro de 2013

As Palavras são Sementes que podem ser plantadas por Anjos...


Palavras são Sementes

          Nossas palavras são como sementes no mundo espiritual, os anjos de DEUS e os demônios são como lavradores, que as pegam, plantam e aguardam a colheita.

"A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18:21)

          Quando um lavrador efetua o plantio, ele não retorna no mesmo dia com o fruto, e nem nos dias seguintes, pois toda semente tem um tempo para cultivo, podendo esse tempo ser de um, dois, três meses ou até quase um ano inteiro. Da mesma forma ocorre no mundo espiritual, quando lançamos nossas palavras nele: se lançarmos sementes de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão de maldição, todos colhidos dentro de um determinado tempo no mundo espiritual. Portanto, se utilizarmos bem nossas palavras, saborearemos o fruto de vida que isso nos trará, por outro lado, se utilizarmos nossas palavras de forma ruim, experimentaremos um fruto amargo e podre.

          Todos nós prestaremos contas a DEUS. Temos uma grande responsabilidade diante de DEUS: prestar contas por toda palavra que sair da nossa boca.

"Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a DEUS." (Romanos 14:12)

"Digo-vos, pois, que de toda palavra frívola que os homens disserem, hão de dar conta no dia do Juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:36 e 37)

          Tudo que falarmos em vida será exposto no dia da nossa prestação de contas diante de DEUS e nossas palavras O ajudarão a julgar-nos de forma justa e imparcial.

          Temos de considerar também nossos pensamentos, pois o problema não está somente em lançar palavras no mundo espiritual. Embora somente DEUS conheça nossos pensamentos e satanás e seus demônios não possam lê-los, eles podem, porem, tentar adivinhá-los através de nossas reações diante das mais diversas situações. Sendo assim, quando pensamentos de maldição ocupam a nossa mente, não sendo repreendidos ou expulsos, passamos a alimentá-los e, em pouco tempo, o que estava somente na mente passa a ocupar tanto o coração, quanto a boca, sendo geradas palavras ao mundo espiritual. É impossível uma pessoa permanecer somente com o pensamento contaminado sem que estes saiam em forma de palavras.

"Nem no teu leito amaldiçoes o rei, nem tampouco no mais interior do teu quarto, o rico, porque as aves dos céus, poderiam levar a tua voz, e o que tem asas daria noticias das tuas palavras." (Eclesiastes 10:20).

          O Rei Salomão, o mais sábio que o mundo já teve, instruiu-nos a não amaldiçoarmos em hipótese alguma, seja em publico ou no lugar mais reservado que há, onde homem nenhum tem acesso: no coração. Alertou-nos que as aves do céu e aqueles que tem asas trabalhariam sobre as nossas palavras, isto é, o mundo espiritual e os anjos fariam e fazem com que nossas palavras sejam descobertas e ecoadas.
 
          Visto esta ser uma verdade espiritual, devemos zelar para que nossas palavras sejam sempre sementes férteis, para transformar situações, quebrar sentenças de maldições e decretar as bênçãos de DEUS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares