sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O nosso Coração pode nos Enganar! A qualquer momento!


Os Sentimentos Enganam
 
          Jacó vestiu as roupas de seu irmão Esaú e pôs peles de cabrito em seu pescoço e em suas mãos. Assim, ele enganou seu pai Isaque para que lhe desse a bênção que ele guardava para Esaú. Isaque acreditou que ele fosse Esaú, mas não era. Mais tarde Jacó foi enganado de um modo semelhante. Seus filhos venderam José, o irmão deles, e molharam sua túnica em sangue de bode. Seu pai concluiu que ele tinha sido morto por animais selvagens. Jacó acreditou que José estivesse morto, mas não estava. Cada um de nós já teve experiências semelhantes, quando nossos sentimentos se mostraram errados.
           Os sentimentos também não são guias confiáveis em nossa relação com Deus. A Bíblia adverte-nos a não confiar em como sentimos em nosso coração, porque o coração é a mais enganosa de todas as coisas (Jeremias 17:9; Provérbios 28:26). Jesus advertiu contra muitos que, como Saulo de Tarso, se sentiriam como se estivessem servindo a Deus, ao perseguirem os cristãos (João 16:2). Eu, ocasionalmente, tenho seguido uma estrada que eu sentia ser correta, porém, mais tarde, descobri que conduzia ao destino errado. Espiritualmente, o caminho que se sente ser certo pode não nos conduzir aonde queremos ir (Provérbios 14:12; 16:25).

          A palavra de Deus é verdade objetiva (João 17:17). Ela não é mudada por nossos sentimentos. Muitas pessoas religiosas seguem sua intuição e não se incomodam em consultar a palavra de Deus para determinar o que lhe agrada. Quando alguém as desafia pelas Escrituras, elas ficam indignadas, insistindo em que sabem como sentem. Naturalmente que sim, mas a questão é: como elas sabem que foi Deus quem as fez sentir desse modo? A única fonte confiável da vontade de Deus é a palavra dele. Se não podemos saber o que outros homens estão pensando, a menos que eles nos falam, quanto menos ainda podemos saber o que Deus pensa, fora de sua revelação (1 Coríntios 2:10-13). Sempre que tentamos chegar à verdade pelos nossos sentimentos, estamos condenados ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares